Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 21/07

Imosíntese – 21 de Julho de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

Habitação ‘Prime’: Lisboa no 24º. lugar mundial das cidades onde os preços mais subiram

Desde o 4.º trimestre de 2017 que os preços das habitações ‘prime’ não subiam tanto a nível mundial. “Os preços prime, definidos como os primeiros 5% do mercado habitacional em termos de valor, aumentaram 4,6% em média no ano até março de 2021” – quem o diz é o mais recente “Global Cities Index”, elaborado pelo departamento de Research da Knight Frank, um índice baseado na avaliação dos preços residenciais em moeda local em mais de 45 cidades em todo o mundo.

Saiba mais aqui

Nova forma de habitar já é real para jovens casais no Vila Viva

A nova tendência de habitar em consequência da pandemia da Covid-19 é real e a prova está no sucesso de vendas do empreendimento Vila Viva, um dos maiores projectos residenciais da Grande Lisboa.  A primeira fase está 100% vendida e 80% dos compradores são portugueses.

Saiba mais aqui

Fundo Ambiental dá meio milhão de euros para Saúde, Água e Cidades Sustentáveis

O Fundo Ambiental vai distribuir meio milhão de euros por 21 das 74 candidaturas elegíveis para atribuição de financiamento e relativas ao programa “Apoiar uma nova cultura ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 — Saúde de qualidade, água e cidades e comunidades sustentáveis”.

Saiba mais aqui

Construção e imobiliário é um dos sectores com melhor desempenho laboral na pandemia – Hays

O mercado da Construção e Imobiliário demonstrou um balanço positivo, tendo sido considerado um dos sectores com melhor desempenho no contexto da actual crise sanitária, segundo dados do Guia do Mercado Laboral 2021 (GML) da Hays.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 19 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo