Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 20/09

Imosíntese – 20 de Setembro de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

Crédito à habitação: Taxa de juro cai para 0,792% em Agosto

Em Agosto, a taxa de juro desceu para 0,792%, capital em dívida e prestação mensal fixaram-se em 57 115 euros e 236 euros, respectivamente, revela hoje o INE.

Saiba mais aqui

Nova direcção da APEMIP aposta na profissionalização da mediação imobiliária

Com uma nova presidência, ocupada por Paulo Caiado, a associação quer dar início a um novo ciclo para enfrentar os desafios do mercado imobiliário. Entre eles, preparar cada vez melhor os profissionais da mediação e dar resposta às exigências que o setor enfrenta no momento actual.

Saiba mais aqui

Fercopor lança nove projectos até ao final de 2022 num investimento de 190 milhões de euros

Dois empreendimentos em construção e outros sete a entrar em fase de comercialização entre 2021 e 2022 levam a Fercopor a um recorde na valorização da sua carteira de projectos: 190 milhões de euros.

Saiba mais aqui

Fundos de investimento imobiliário geriram em Agosto mais 85,3 milhões do que no mês anterior

Em Agosto, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.707,8 milhões de euros, mais 85,3 milhões (0,8%) do que em Julho, revelou hoje a CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Saiba mais aqui

Da preguiça

[Artigo de Opinião] – Ao que parece, há agora por aí uma modalidade, que começa a ter adeptos entre alguns consultores imobiliários, que passa por partilhar activos que não estão angariados pelo próprio.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 20 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo