Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 19/05

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Ocupação de escritórios triplica até Abril

Ritmo de crescimento é comum a Lisboa e ao Porto, onde o take-up anual ascende a, respectivamente, 121.300 m2 e 15.000 m2, revela o Office Flashpoint da JLL.

Saiba mais aqui

Vilamoura recebe mais 32 apartamentos na Praia da Falésia

A Garvetur vai iniciar a comercialização, como mediadora exclusiva do Vilamoura Lakes, um conjunto de 32 apartamentos situado numa das zonas de expansão de Vilamoura e amplos cenários que abarcam a Praia da Falésia e o Laguna Golf Course.

Saiba mais aqui

Investimento em imobiliário comercial poderá ultrapassar os 3000 milhões de euros este ano – diz a CBRE

O investimento em imobiliário comercial fixou-se em 380 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, quase o dobro do valor registado no primeiro trimestre de 2021, segundo dados hoje divulgados pela CBRE.

Saiba mais aqui

Modelação Energética e Edifícios Energy Positive

[Artigo de Opinião – Mateo Barbero e Adrian Krezlik] – Nearly-Zero, Net-Zero, Energy Positive: todo o tipo de termos, normas e práticas têm aparecido no setor da construção em Portugal. Mas o que eles significam e qual deve ser a solução certa para um promotor? Assistimos ao termo “sustentabilidade” se tornar bastante genérico que não tem um peso ou significado específico, sobretudo na tomada de decisões quanto a um projeto em relação ao impacto ambiental.

Saiba mais aqui

MEXTO vende 100% do empreendimento Maison Eduardo Coelho

A MEXTO Property Investment, promotora imobiliária especializada no segmento da reabilitação residencial de luxo, vendeu 100% do edifício Maison Eduardo Coelho, localizado no Príncipe Real, em Lisboa, em apenas 6 meses após a colocação do empreendimento no mercado.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:
👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 18/05

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 17/05

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 16/05

Ultima actualização: 23 maio 2022
Botão Voltar ao Topo