IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 19/04

19 abril 2021

De IMOVIRTUAL

IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 19/04

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Primeira etapa do projecto Distrikt com 50% dos apartamentos reservados

A Kronos Homes, a marca de promoção imobiliária residencial da Kronos, já assinou contratos para a venda dos 40 dos primeiros 81 apartamentos disponíveis no Distrikt, o novo empreendimento que vai nascer na zona do Parque das Nações. Nas áreas comerciais, 80% já estão reservadas.

Saiba mais aqui

Habitação: Rendas descem 6% desde o início da pandemia

As rendas das casas desceram 6,0% em Portugal (Continental) desde o início da pandemia, revelou a Confidencial Imobiliário. Em Lisboa, a descida no período que assinala um ano completo de pandemia, nomeadamente entre o 1º trimestre de 2020 e o 1º trimestre de 2021, é de 18% e no Porto é de 8%.

Saiba mais aqui

Lisboa entre as dez cidades europeias mais atrativas para investimento imobiliário em 2021

Lisboa é uma das dez cidades europeias mais atractivas para investimento imobiliário em 2021, de acordo com relatório EMEA Investor Intentions Survey 2021, divulgado nesta segunda-feira pela CBRE.

Saiba mais aqui

Casa Aldoar vence prémio de arquitectura em Nova Iorque

A casa Aldoar, uma das mais recentes obras do arquitecto Raulino Silva, venceu dois prémios internacionais de arquitectura este ano.  Venceu o 1º Prémio no Architect of The Year Awards 2020, na categoria Private Residential Built, e esta semana foi anunciado em Nova Iorque como vencedora do Prémio Silver 2021, do Muse Design Awards, na categoria Architectural Design – Residential.

Saiba mais aqui

Faz de conta

[Artigo de Opinião - Francisco Mota Ferreira] - Lembram-se quando éramos miúdos e brincávamos ao faz de conta? Imaginávamos que éramos polícias ou ladrões, heróis ou vilões, bombeiros, médicos ou apenas gajos ricos? Eram tempos bestiais porque, na nossa imaginação, podíamos ser tudo, porque tudo era possível idealizarmos. E, como éramos pequenos, não tínhamos o peso da responsabilidade que a idade e a vida depois nos dão.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 16/04

👉IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 15/04

👉IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 14/04

Ultima actualização: 19 abril 2021

Partilhar