IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 18/02

18 fevereiro 2021

De IMOVIRTUAL

IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 18/02

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Manter o sector credível e mais transparente são os maiores desafios da mediação em Portugal

Sobre um futuro com muitas incertezas, Patrícia Santos, CEO da Zome, acredita que o mercado imobiliário manter-se-á saudável e confia que a situação poderá não ser tão critica como se especula, por vários motivos, dos quais destaca três: a vitalidade que o sector bancário tem vindo a registar; o montante em dívida, relativos aos contratos com moratórias aprovadas, é inferior ao valor de mercado dos imóveis; o direito à habitação é um direito consagrado na constituição portuguesa.

Saiba mais aqui

Projeto de Álvaro Siza e Carlos Castanheira na China vence Prémio Edifício do Ano Archdaily

O Museu de Arte e Educação (MOAE - Humao Museum of Art and Education), de Ningbo, na costa leste da China, do arquitecto Álvaro Siza com Carlos Castanheira, venceu o prémio Edifício do Ano 2021, na categoria Arquitectura Cultural, anunciou hoje a plataforma.

Saiba mais aqui

Uma casa de sonho que respeita os sobreiros

Integrada numa área de protecção natural pela existência de diversos sobreiros, esta moradia tira partido da paisagem de Celorico de Basto e esconde-se na vegetação. Um projecto do atelier Hugo Pereira Arquitetos.

Saiba mais aqui

iad é a primeira rede imobiliária em Portugal a lançar-se no TikTok

A iad Portugal chegou ao Tiktok! A rede de mediadores imobiliários independentes refere que o objectivo é animar os seus seguidores com vídeos curtos e divertidos que espelhem o espírito jovem dos seus consultores.

Saiba mais aqui

Novos apartamentos em Famalicão têm nome de código: 392

392, são os últimos três dígitos do código postal que inspiraram a designação do novo edifício de apartamentos em construção no lugar da Castela, em Calendário, perto do centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 17/02

👉IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 16/02

👉IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 15/02

Ultima actualização: 18 fevereiro 2021

Partilhar