Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 17/11

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Mulher, licenciada, 45 anos: É o perfil maioritário dos consultores imobiliários da E&V em Portugal

Do total de profissionais que colaboram com a Engel & Völkers em Portugal, 53% pertencem ao sexo feminino e 47% ao sexo masculino. A maioria dos consultores da Engel & Völkers tem um diploma universitário, na sua maioria com formação nas áreas de consultoria, gestão, direito, engenharia.

Saiba mais aqui

Lisboa absorve 87% do volume de investimento total de imobiliário

Investimento no imobiliário recupera. Quanto à proveniência dos investimentos, eles continuam essencialmente a ser estrangeiros (77%). Lisboa absorve 87% do volume de investimento total.

Saiba mais aqui

PB5 de La Défense em Paris recebe primeiro grande projecto piloto de 5G num edifício na Europa

A Colt Technology Services, a Icade, a ADVA, a Airspan Networks, a Athonet, a Accedian e a Tibco anunciam hoje o lançamento de um projecto piloto de ligações 5G privadas. O projecto de incubação é um dos primeiros a testar as ligações de 5G privadas ponta-a-ponta num edifício recorrendo à arquitectura desagregada.

Saiba mais aqui

Mercado do Porto continua a captar cada vez mais investimento externo

O número crescente de empresas e escritórios novos na cidade do Porto e na região do Grande Porto permitiu o fecho do terceiro trimestre com um total de 33.766 m² colocados, num total de 39 operações registadas.

Saiba mais aqui

Casa Rotativa ganha Prémio Obra Sustentabilidade e Inovação do Fundo Ambiental e da Ordem dos Arquitectos

A Casa Rotativa, projectada pelo arquitecto Pedro Bandeira, venceu a primeira edição do Prémio Obra Sustentabilidade e Inovação do Fundo Ambiental e da Ordem dos Arquitectos e foi nomeada para o prémio EU Mies Award 19, o galardão máximo da arquitectura a nível europeu.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 16/11

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 15/11

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 12/11

Ultima actualização: 18 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo