Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 16/07

Imosíntese – 16 de Julho de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

Quinta das Minas da Recheira e vinho. O que os une?

A “Mina do Alemão”, nome comum como era conhecida na região a Quinta das Minas da Recheira e a Almeida Garrett Wines têm uma parceria estratégica e numa antiga galeria mineira, onde antes se exploravam minérios de volfrâmio e estanho, recebe agora um método inédito e raro em Portugal, de Maturação dos “néctares” – Espumantes e Reservas.

Saiba mais aqui

Transações de habitações diminuíram 5,3% mas aumentaram 2,4% em valor

Em 2020, a construção e habitação foram dos sectores mais resilientes. O INE divulga hoje que as transações de habitações diminuíram 5,3% em número, pela primeira vez desde 2012 mas aumentaram 2,4% em valor. O valor das habitações transacionadas fixou-se nos 26,2 mil milhões de euros em 2020.

Saiba mais aqui

Uma escada que é uma obra de arte num armazém em Matosinhos

O atelier Paulo Merlini architects criou para a E-goi e a Clavel´s kitchen espaço fluido, equalitário, heterogeneo e despretencioso. Uma espiral em betão interliga os três pisos e caracteriza todo o espaço. 

Saiba mais aqui

Predilethes atribuiu à Vizir a gestão do novo Vila Retail Park

A empresa promotora Predilethes selecionou a Vizir – Property & Facilities para assegurar a gestão do Vila Retail Park, construído em Ponte de Lima e que tem a inauguração marcada para o próximo sábado, dia 17 de Julho.

Saiba mais aqui

Lisboa: MURO trouxe Arte Urbana ao Parque das Nações

A 4.ª edição do MURO Festival de Arte Urbana LX_2021, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, em coprodução com a Junta de Freguesia do Parque das Nações e a GEBALIS, decorreu entre 3 e 11 de julho e trouxe 36 artistas nacionais e internacionais que, em nome individual ou colectivo, realizaram 25 intervenções de arte urbana no Parque das Nações.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 19 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo