IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 11/02

11 fevereiro 2021

De imovirtual

IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 11/02

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Único projecto português finalista do Building of the year 2021 é de Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira

O MOAE - Humao Museum of Art and Education, em Dongquian Lake,  Ningbo, China, um projecto com assinatura dos arquitectos portugueses Álvaro Siza e Carlos Castanheira é o único português finalista da Archdaily – Building of the year 2021.

Saiba mais aqui

Investimento em imobiliário deve atingir os três mil milhões de euros em 2021

A CBRE antecipa um volume de investimento de três mil milhões de euros em imobiliário em 2021. Francisco Horta e Costa, diretor-geral da consultora em Portugal, admite que apesar do impacto da pandemia, o interesse pelo mercado português permanece elevado.

Saiba mais aqui

Pandemia trouxe 43 mil novas casas para o mercado de arrendamento

A MVGM, empresa internacional de gestão imobiliária, revela num estudo que o mercado residencial português conseguiu resistir à pandemia e o arrendamento ganhou terreno, trazendo 43.000 novas casas disponíveis para o mercado.

Saiba mais aqui

"Estamos a rever o tema das moratórias" - ministro da Economia

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital afirmou que está a "rever o tema das moratórias", mas não avançou detalhes, salientando que tal será feito de forma "estruturada e clara".

Saiba mais aqui

Materiais de construção prevêem crescimento de 1,7% em 2021 e 2,1% em 2022

A APCMC - Associação Portuguesa de Materiais de Construção considera que 2020 foi um ano positivo, tanto para os volumes de construção como para os negócios do sector e espera crescimento para 2021 e 2022.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 10/02

👉IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 09/02

👉IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 08/02

Ultima actualização: 11 fevereiro 2021

Partilhar