Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 07/04

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Banco de Portugal mais optimista para a evolução do Investimento em 2022

Apesar das condicionantes e dos aumentos dos preços dos materiais, o investimento em construção representa 50,3% do investimento total e o Banco de Portugal (BdP) destaca, precisamente, uma perspectiva de aumento significativo da implementação de projectos financiados por fundos europeus, com o investimento público a crescer a uma taxa média anual de 13,5%, no período 2022-2024, e o investimento residencial 5,8%, este ano.

Saiba mais aqui

VIC Properties conclui Edifício West e arranca construção do Park

A promotora VIC Properties concluiu a construção do Edifício West. Localizado no Prata Riverside Village, o único projecto em Portugal do arquitecto italiano Renzo Piano, o West conta com 107 apartamentos, 95% dos quais foram vendidos ainda durante a fase de construção. 

Saiba mais aqui

Panattoni anuncia o seu primeiro parque logístico em Portugal num investimento de 50 milhões

A Panattoni, líder no mercado europeu e americano no segmento logístico-industrial entra em Portugal pela mão do Castro Group e promove o maior projecto logístico do Norte do país, num investimento de 50 milhões de euros.

Saiba mais aqui

Março foi o mês do primeiro trimestre onde os preços das casas mais subiram

Ao longo dos três primeiros meses do ano, os preços médios das casas aumentaram 3,5%, sendo que Março se destaca como o mês em que o preço das habitações mais subiu no período. O preço médio por metro quadrado aumentou, assim, para 2.094 euros, avança o Doutor Finanças. 

Saiba mais aqui

Alijó reabilitou edifício histórico para mostrar e divulgar os produtos da região

O Município de Alijó, no distrito de Vila Real, inaugura amanhã, dia 8 de Abril, o Centro de Mostra e Amostra de Produtos Endógenos, que vai funcionar no edifício histórico da Casa dos Noura agora reabilitado.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 06/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 05/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 04/04

Ultima actualização: 07 abril 2022
Botão Voltar ao Topo