Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 06/01

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Investimento imobiliário continua a ser dos investimentos mais seguros que existem

[Entrevista – João Sousa] – Para João Sousa, CEO da JPS Group, o luxo acessível para pessoas reais origina o sucesso de vendas dos empreendimentos. Isto, porque existe pouca oferta de construção nova de qualidade a preços acessíveis. 

Saiba mais aqui

Antiga fábrica dá lugar ao Matosinhos Office Center

Fruto da reabilitação e ampliação de uma antiga fábrica, no nº 750 da Avenida Comendador Ferreira de Matos está a nascer o Matosinhos Office Center, um novo e moderno complexo de escritórios que chega agora ao mercado do Grande Porto pela mão da JLL, num mandato exclusivo a cargo da equipa de Leasing Markets Advisory.

Saiba mais aqui

Produção da Construção vai acelerar em 2022

Para o sector da Construção, e após um crescimento estimado da produção de 4,3% em 2021, as previsões do Banco de Portugal apontam para uma aceleração da actividade, antecipando-se um acréscimo real do Valor Bruto de Produção do sector em 2022 entre 4,0% e 7,0%, intervalo a que corresponde um ponto médio de 5,5%, dando, assim, continuidade a um importante contributo positivo para a retoma da economia nacional.

Saiba mais aqui

Construir habitação nova é mais caro 8,5%

Em Novembro de 2021, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 8,5% em termos homólogos, mais 1,2 pontos percentuais (p.p.) que o observado no mês anterior, revela hoje o INE.

Saiba mais aqui

60 950 jovens receberão um passe de viagem gratuito para visitar a Europa

 60 950 jovens receberão um passe de viagem gratuito para visitar a Europa, no âmbito da iniciativa DiscoverEU, lançada em Outubro de 2021 pela Comissão Europeia. Os candidatos seleccionados viajarão sozinhos ou em grupo de, no máximo, cinco pessoas entre Março de 2022 e Fevereiro de 2023 por um período máximo de 30 dias. 

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 05/01

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 04/01

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 03/01

Ultima actualização: 07 janeiro 2022
Botão Voltar ao Topo