Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 05/03

Imosíntese – 5 de Março de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

Procura por moradias aumentou 62,9% em Fevereiro

O Barómetro Imovirtual referente ao mês de Fevereiro vem demonstrar que a procura por moradias continua a aumentar tendo-se verificado uma subida de 62,9% face ao mesmo período de 2020.

Saiba mais aqui

Santander emprestou 20,7 mil milhões de euros para compra de casa em 2020

No fecho das contas de 2020, o banco Santander Totta concedeu  20,7 mil milhões de euros para crédito à habitação, o que corresponde a um acréscimo de 5,2% em termos homólogos. Já na quota de mercado de novos empréstimos de crédito à habitação situou-se nos 24,1%.

Saiba mais aqui

Investimento em construção com um crescimento de 4,8% no final de 2020

Na Análise de Conjuntura do Sector da Construção, divulgada pela AICCOPN e a AECOPS, o 4º trimestre de 2020, mostra que o sector está m contra-ciclo conseguindo apresentar um quadro de crescimento.

Saiba mais aqui

Mercado imobiliário confiante na retoma no segundo semestre deste ano

A actividade de investimento vai voltar ao crescimento, eventualmente precedendo a de ocupação – os elevados volumes de liquidez e a procura latente e não-satisfeita vão impulsionar uma forte retoma na segunda metade do ano, indica a C&W.

Saiba mais aqui

Uma casa camuflada nas dunas de Melides

Com 500 metros quadrados, a Casa do Arco, em Melides tem a assinatura do atelier de arquitectura SABRAB, que desenhou um projecto perfeito de integração nas dunas de Melides e de contacto com a natureza.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 14 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo