Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 03/03

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Comprou um imóvel para habitação em 2022? Veja os seus direitos

[Artigo de Opinião – Miguel Cunha Machado] – Comprou ou vai comprar um imóvel em 2022? Miguel Cunha Machado, do Departamento de Direito do Consumo da Cerejeira Namora Marinho Falcão, explica os seus direitos.

Saiba mais aqui

Custo da habitação leva quase metade do salário

De acordo com estudo elaborado pela central sindical CGTP-IN, «Habitação e custo de vida» a variação anual homóloga dos custos da habitação acelerou 12,2% no terceiro trimestre de 2021.

Saiba mais aqui

2022 será o ano da retoma a níveis pré-pandemia para o mercado imobiliário nacional

O mercado imobiliário em Portugal captou um volume de investimento total de 2 mil milhões de euros em 2021, o que representa um decréscimo de 28% e 34% face a 2020 e 2019, respectivamente.

Saiba mais aqui

Inlife: Startup portuguesa para arrendamento de alojamento a médio e longo prazo internacionaliza-se

A Inlife continua a crescer e está a preparar-se para expandir a sua actividade para dois novos mercados. Espanha e Itália são os primeiros destinos, a integrar a oferta que a empresa disponibiliza na sua plataforma, já a partir desta Primavera.

Saiba mais aqui

Banca concedeu 1187 M€ para novos empréstimos à habitação em Janeiro

Em Janeiro, os bancos concederam 1714 milhões de euros de novos empréstimos aos particulares: 1187 milhões de euros para a finalidade de habitação (69,3%), 369 milhões de euros para consumo e 158 milhões de euros para outros fins. A informação foi hoje divulgada pelo Banco de Portugal.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 02/03

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 01/03

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 28/02

Ultima actualização: 04 março 2022
Botão Voltar ao Topo