Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 02/03

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Comprar casa em Fevereiro foi 8% mais caro do que na mesma altura do ano passado

Valor médio de venda fixou-se, em Fevereiro, nos 376.933 euros, com uma ligeira subida de 1,3% face a Janeiro. Este é o valor mais caro de todos os meses de 2021, revela o Imovirtual.

Saiba mais aqui

Avaliações bancárias: Valor mediano aumentou 10,4% em Janeiro face ao período homólogo

O valor mediano de avaliação bancária foi 1292€ em Janeiro de 2022, mais 7 euros que o observado no mês precedente. Em termos homólogos, a taxa de variação fixou-se em 10,4% (11,2% em dezembro de 2021).

Saiba mais aqui

Bankinter baixa spread para 0,90% nas Transferências de Crédito Habitação

O Bankinter acaba de lançar uma campanha promocional com um spread mínimo de 0,90% para transferências de Crédito Habitação de outros bancos para o Bankinter.

Saiba mais aqui

Diminuição do IVA na Construção Nova pode ser uma solução para desacelerar o crescimento dos preços das casas?

[Artigo de Opinião – André Casaca] – A figura da Reabilitação Urbana tornou-se, nos últimos anos, uma realidade do mercado imobiliário português, trazendo mais vida e interesse aos nossos tecidos urbanos históricos.

Saiba mais aqui

Mulheres do imobiliário unidas na criação da primeira associação em Portugal

Nasceu a Wire – Women in Real Estate – Portugal, uma associação inclusiva, que promove a igualdade e o networking para mulheres profissionais do mercado imobiliário, com o apoio da APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 01/03

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 28/02

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 25/02

Ultima actualização: 03 março 2022
Botão Voltar ao Topo