Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 01/09

Imosíntese – 1 de Setembro de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

BoaVista Apartments vai nascer junto à rotunda da Boavista

O BoaVista Apartments da autoria do gabinete de arquitectura PMPG e promovido por Sharp Developers, vai trazer oito novos apartamentos entre o Centro Histórico do Porto e a zona da Foz do Douro.

Saiba mais aqui

Lisboa atribuiu mais 116 habitações com renda acessível

A Câmara Municipal de Lisboa apresentou hoje os resultados do 7º concurso do Programa Renda Acessível, onde foram atribuídas mais 116 habitações. 

Saiba mais aqui

Novos empréstimos à habitação totalizaram 1385 milhões de euros em Julho

O Banco de Portugal avança hoje que os novos empréstimos à habitação totalizaram 1385 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 88 milhões de euros relativamente ao observado no mês anterior, e a um aumento de 454 milhões de euros em relação a Julho do ano passado.

Saiba mais aqui

Famílias carenciadas já podem pedir vales para tornar as casas energeticamente eficientes

Cerca de cem mil famílias que pagam tarifa social de electricidade e têm habitação própria permanente podem candidatar-se a vales para financiar obras de melhoria da eficiência energética das suas casas.

Saiba mais aqui

Mais de metade dos empréstimos das empresas de alojamento e restauração está em moratória

Em Julho, 55,3% dos empréstimos concedidos às empresas do sector do alojamento e restauração encontravam-se em moratória, a maior percentagem entre os vários sectores de actividade económica.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 20 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo