Lifestyle

Embrulhe os seus presentes de Natal de forma original

Embrulhe os seus presentes de Natal de forma original

Embora o Natal simbolize união e afeto, a verdade é que os presentes ocupam uma posição muito central durante esta festividade. As tradições variam de país para país: por exemplo, em Portugal a troca de prendas acontece de 24 para 25 de dezembro. As crianças são sem dúvida os elementos que mais anseiam pela chegada da 00h00. Já no país vizinho, em Espanha, a abertura de presentes apenas acontece no dia de Reis, 6 de janeiro, para celebrar a verdadeira tradição católica. O mesmo acontece em Itália, enquanto que em países como a Grã-Bretenha, a Austrália e os EUA, as prendas são abertas na manhã de 25 de dezembro.

Mas é claro que para os presentes serem abertos é preciso guardar surpresa e embrulhá-los para esconder o verdadeiro conteúdo. Há quem mantenha a tradição dos sacos agrafados ou do papel de embrulho colorido, mas no artigo de hoje mostramos-lhe 3 formas originais para embrulhar os seus presentes de natal. Verá que os familiares ficaram todos surpreendidos, não só pelo conteúdo, mas também pela aparência da prenda.

Veja também: Dicas para poupar na sua decoração de Natal

Embrulho Furoshiki

embulho furoshiki

Trata-se de uma arte milenar japonesa para transportar objetos e embalar ofertas. O Furoshiki é uma técnica que utiliza restos de tecido para embrulhar os presentes, mas também que pode ser utilizada para criar outros objetos, como é o caso de pequenas malas de transporte. É uma forma ecológica e sustentável de reaproveitar materiais e é muito simples de alcançar: tudo o que precisa é de um quadrado de tecido e das suas mãos. Depois, apenas tem de aplicar a técnica que é mostrada no vídeo abaixo:

Embrulho com papel kraft

embrulho com papel kraft

Como já referimos, o papel de embrulho é um dos materiais mais utilizados para esconder os presentes. Todavia, é comum investir-se em padrões coloridos e cheios de motivos, investindo em rolos específicos para pequenos e graúdos. Este tipo papel foi alvo de um processo de transformação, sendo sujeito a um grande tratamento e coloração. O papel kraft é um papel mais natural e uma forma mais ecológica de embrulhar as suas prendas, além sair mais em conta. É que este material de tonalidade bege é muito mais sóbrio, o que faz com que possa ser usado em presentes para crianças e adultos.

Embrulho com caixas

embrulho com caixas

Não é um método desconhecido, mas a verdade é com o aparecimento dos sacos de embrulho, esta técnica foi perdendo terreno. E a verdade é o embrulho com caixas é uma forma muito arrojada de surpreender alguém, embora seja simples e rápida de executar. Tudo o que precisa é de uma caixa e um laço, de preferência grande e feito de cetim para encher o olho. Depois só tem de aplicar a técnica que lhe mostramos nesta imagem:

como fazer um laço

Estas são algumas ideias de como pode embrulhar os presentes lá de casa. Qualquer que seja a sua escolha, lembre-se sempre de reciclar as embalagens que usou para esconder as ofertas.

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Mais sobre Lifestyle

Ultima actualização: 01 dezembro 2021
Botão Voltar ao Topo