Lifestyle

Adira à campanha “Visita Portugal” e faça férias cá dentro

Adira à campanha “Visita Portugal” e faça férias cá dentro

Nos tempos que correm nunca fez tanto sentido uma expressão que com os anos parecia ter caído em desuso: Vá para fora cá dentro! Hoje, com as imensas restrições sanitárias e de circulação entre países, fazer férias em Portugal é o mote para a esmagadora maioria dos portugueses.

E, na verdade, esta é uma excelente oportunidade para os portugueses conhecerem melhor um país maravilhoso, que é o seu, e que tem sido a escolha privilegiada de milhões de estrangeiros. Eleito Melhor Destino do Mundo anos seguidos, Portugal não tem sido opção prioritária de muitos portugueses, que na maioria dos casos desconhece as imensas e variadas maravilhas que o país proporciona.

Por isso, esta é a altura para conhecer ainda melhor Portugal e fazer umas férias seguras, sem ter de passar por aeroportos e sem ter que estar em contacto direto com cidadãos de outros países.

Visita Portugal é a nova campanha do Turismo de Portugal que desafia os portugueses a viajarem pelo Melhor Destino Turístico do Mundo e que converte o #VisitPortugal em #VisitaPortugal. No fundo, é um convite à descoberta dos motivos que tornaram Portugal o Melhor Destino do Mundo e que não se cinge às praias e ao Sol.

Viajar por Portugal significa encontrar a nossa cultura, o nosso património, as nossas raízes, conhecer as diferentes regiões do país, a sua diversidade, mas também experimentar as atividades e a oferta que estão disponíveis ao longo de todo o território.

Seja uma visita guiada a um museu, uma aula de surf, um passeio num parque natural, a descida de um rio, uma caminhada na montanha ou atividades numa quinta ou num enoturismo, neste jardim à beira-mar plantado pode encontrar de tudo e… muito mais!

Assim, #TuPodes visitar o teu mar, o teu património, a tua cultura, a tua gastronomia.

Portugal voltou e está à espera dos portugueses. Por isso, este é o tempo certo de os portugueses (re)descobrirem um país lindo, variado e que tem uma oferta muitas vezes inimaginada pela sua população.

E se a praia é o destino mais apetecível no Verão, depois de alguns meses em casa sabe bem passar uns dias na praia a saborear o ar livre e a sentir a brisa do mar.

A costa atlântica com uma grande variedade de praias, na maioria de areia branca e fina, um verão longo e muitas horas de Sol distribuídas pelo ano inteiro fazem de Portugal um destino de praia de excelência e uma boa opção para estas férias.

Em Portugal temos 360 praias galardoadas com a Bandeira Azul da Europa e 208 consideradas Praia Acessível! Também as inúmeras e fantásticas praias fluviais são uma ótima opção para estes dias em que se quer pouca aglomeração de pessoas.

Por outro lado, o Património Mundial em Portugal é o testemunho de muitos séculos de história e da cultura do país, mas igualmente da história universal.

Em cada localidade, monumento ou paisagem existem inúmeras histórias e memórias que tornam esses lugares especiais. Porém, o património existe também em cada um

de nós, no nosso passado, nas histórias que vamos guardando connosco. Para além do património edificado, há todo um manancial de património paisagístico digno de ser visto, sentido e vivido, que vai do Douro Vinhateiro ao Litoral Alentejano, passando pelas aldeias típicas ou a raia pitoresca e tão cheia de tradições e… excelente gastronomia.

Por isso, adira à campanha Visita Portugal e desfrute de um país único e maravilhoso.

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 29 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo