IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 26/11

26 novembro 2020

De imovirtual

IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 26/11

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:



Crédito à Habitação volta a subir, mas ‘malparado’ desceu


O total de empréstimos às famílias continua a aumentar e no final de Outubro somava quase 120.042 milhões de euros, o valor mais elevado desde novembro de 2015, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

Saiba mais aqui!

Lisboa é a terceira melhor cidade do mundo para os estrangeiros viverem

Depois do 6º lugar alcançado em 2019, este ano Lisboa sobe ao 3º lugar do ranking das melhores cidades do mundo para os estrangeiros viverem e trabalharem, no Expat City Ranking 2020.


Saiba mais aqui!


Covid-19: Segunda vaga afecta confiança do mercado residencial


A segunda vaga da Covid parece estar a afetar negativamente a confiança dos operadores do mercado habitacional, os quais apresentam agora expetativas mais negativas quanto à evolução do mercado nos próximos três meses.

Saiba mais aqui!

Investidores internacionais rendidos à Comporta


Em 2020, a Engel & Volkers, rede alemã de mediação imobiliário de luxo, revela que se assiste a uma procura muito forte de propriedades na Comporta. Clientes internacionais representam 80% do mercado. Espanhóis, Franceses e Belgas são os mais interessados.

Saiba mais aqui!

Orçamento da Câmara do Porto para 2021 contempla redução do IMI em 5%

O orçamento da Câmara do Porto para 2021, cresce para os 328,5 milhões de euros, contemplando uma redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 5%.


Saiba mais aqui!

Ultima actualização: 13 dezembro 2020

Partilhar