Porto: Campanhã

28 abril 2020

De imovirtual

Porto: Campanhã

A nível de transportes, a freguesia é servida pelas principais redes: metro, autocarros citadinos e comboios que fazem ligação diária ao resto do país a partir da estação de Campanhã. A Escola Básica e Secundária do Cerco situada na Rua Nossa Senhora do Calvário é uma das instituições de ensino da freguesia. Para passear e descansar ao ar livre, em contacto com a natureza, recomendamos o Parque de São Roque, localizado nas proximidades do Estádio do Dragão.

Em Campanhã habitam cerca de 32 659 pessoas, sendo que o preço médio por metro quadrado, para um T1 nesta freguesia, ronda atualmente nos 3 032,65 €.

No geral, as 3 categorias com melhor classificação são: a Segurança, Acessos e Estabelecimentos de ensino. Enquanto as categorias com piores classificações são Transportes Públicos, Lojas e restaurantes e Espaços de Lazer.

Campanhã está no top 10 das freguesias com pior classificação do Porto, em 34º lugar de 36 posições. Do Grande Porto, é a única que está neste top como a 3ª pior classificada. Não deixa de ser uma freguesia caracterizada pela sua história e tradicionalismo, assim como pelos numerosos pontos turísticos - Capela do Forte, Palácio do Freixo, Quinta das Areias, entre outros que pode consultar no site da Freguesia de Camapnhã. Campanhã, cada vez mais se destaca pelo movimento diurno e crescimento. É uma zona em ascensão, próxima do centro da cidade, acessível a nível de preços e com boas opções de serviços.

 

 

Ultima actualização: 07 agosto 2020

Partilhar