Imoblog

Panorama Atual do Mercado Imobiliário de Leiria pelo olhar dos Especialistas

Panorama Atual do Mercado Imobiliário de Leiria pelo olhar dos Especialistas

O Imovirtual reuniu neste artigo de opinião o comentário de três especialistas profissionais do imobiliário para darem a conhecer a sua perspetiva sobre o panorama atual do mercado de imóveis de Leiria.

agencia imobiliaria leiria angariax

“Há um ano atrás, aquando do primeiro confinamento, instalou-se o sentimento quase generalizado que o preço dos imóveis iria paulatinamente começar a baixar. 

As moratórias dos créditos vieram, em tempo útil, aliviar temporariamente os encargos das famílias com os empréstimos e os preços têm-se mantido estáveis desde então, o que tem mantido níveis de procura elevados, sobretudo para habitação própria, no entanto os clientes estão a levar cada vez mais tempo a concretizar os negócios.

O mercado imobiliário em Leiria continua muito dinâmico mas ainda assim equilibrado, e apesar de termos consciência que 2021 vai ser um ano ainda mais exigente, estamos focados e empenhados em prestar um serviço profissional e cada vez mais personalizado aos nossos clientes, apostando ainda mais nas novas tecnologias (tais como as visitas virtuais) para nos adaptarmos às circunstâncias atuais e podermos trabalhar em segurança.

Acredito que a médio prazo o mercado venha a corrigir ligeiramente em baixa os preços praticados, fruto do aumento da oferta originada pelo retomar da construção nos últimos anos, no entanto espero que as condições favoráveis de acesso ao crédito, nomeadamente taxas de juro baixas, mantenham a cadência atual do número de transações imobiliárias.

Apoiada nos bons resultados de 2020 e sobretudo confiante num futuro tão ou mais promissor, a Angariax aumentou recentemente as suas instalações e tem apostado no reforço contínuo da sua equipa comercial, apostando sobretudo na contratação de profissionais experientes.” – Daniel Carvalho, Sócio Gerente Angariax 

agencia imobiliaria novelei leiria imovirtual

“Leiria é uma cidade em crescimento com um elevado número de transações e grande rotatividade, é uma cidade agregadora com um mercado de trabalho dinâmico que continua a atrair novos habitantes.

Tem existido uma oferta crescente de arrendamento habitacional, mas ainda insuficiente com as rendas a manterem-se nos valores mais altos de sempre.

A construção nova é insuficiente vendendo-se grande parte em planta e no decorrer da construção como antigamente.

O confinamento e o teletrabalho levaram as pessoas a olharem para as suas casas de forma diferente, deixou de ser apenas o lar, mas também o escritório, a escola, o ginásio. Veio criar novas necessidades e a procura por imóveis que encaixem nos novos padrões disparou gerando assim novas oportunidades. 

As moratórias vieram ajudar as famílias e as empresas a não cair no incumprimento, mas vieram congelar parte do mercado. Uma oferta de imóveis ainda escassa, os juros nos níveis mais baixos de sempre e a disponibilidade de capital ajudam a uma manutenção dos preços.

Os especialistas fazem sempre a diferença, ainda mais nestas alturas de incerteza e mudança. Vamos continuar a aconselhar os promotores a ir de encontro á procura, vamos explorar os nichos de mercado e a oferecer excelentes oportunidades aos nossos investidores.

A Novilei Imobiliária , no mercado desde 1998, graças ao excelente trabalho e empenho dos nossos profissionais continua a ganhar quota de mercado com o crescimento da nossa carteira de imóveis administrados e com novas parcerias que nos continuarão a fornecer imóveis em exclusivo e a preços de mercado. ” – Paulo Carvalho, Sócio-gerente da Novilei

 

agência imobiliária casas & proprieties leiria imovirtual

“Realmente o ano de 2020 foi diferente, com novas fórmulas de trabalho e novos desafios e tivemos que nos adaptar rapidamente às necessidades que o mercado exigia. 

Já estávamos muito bem no plano digital e isso veio a refletir-se no trabalho excelente desenvolvido por nós na Casas & Properties.

Começámos muito bem 2020, prevíamos que fosse um ano excelente, o que no final se veio a comprovar mesmo com as contrariedades que todos conhecemos, aumentamos a nossa facturação final de venda de imóveis,  havendo uma quebra ligeira no alojamento local, algo em que tem um peso significativo na nossa zona..

O mercado em Nazaré, continua ativo com muita procura e pouca oferta, em especial de imóveis novos, os clientes procuram um novo conceito com salas mais generosas e varandas ou terraços com alguma dimensão, em especial na sua profundidade, as moradias já não precisam estar no centro da cidade e os arredores tornaram-se uma alternativa atraente.

O cliente português, em destaque os imigrantes, continuam interessados em investir na nossa zona enquanto que os estrangeiros simplesmente aguardam oportunidade para poderem visitar os imóveis.

2021 está a seguir a mesma perspectiva que o ano anterior, os preços dos imóveis continuam a subir bem como as rendas o que nos dá uma grande esperança neste tempo conturbado.” – Luís Santos, Gerente Casas & Properties

Veja também

Ultima actualização: 22 setembro 2021
Botão Voltar ao Topo