Imobiliário

Porto: Trindade Domus vendido em negócio acima de 40 milhões

Porto: Trindade Domus vendido em negócio acima de 40 milhões

Apesar da pandemia que se instalou em todo o mundo, não impediu que se continuem a fazer grandes negócios. O Trindade Domus é um exemplo disso mesmo, ao ser vendido por mais de 40 milhões de euros.

Situado na zona da Trindade, junto à Câmara Municipal do Porto, este é um imóvel constituído por escritórios e comércio e também com parque de estacionamento. Foi adquirido pela Finangeste em “join venture” com um investidor institucional do Reino Unido.
O processo de venda foi realizado em plena pandemia, num negócio conduzido pela JLL, num mandato exclusivo de venda atribuído pelo anterior proprietário. A empresa afirmou já que recebeu mais de uma dezena de propostas de compra.

O Trindade Domus, possui 20 mil metros quadrados de área bruta locável, com os escritórios a ocuparem 60 por centro da área e a galeria comercial outros 40 por cento. Este imóvel localizado na baixa do Porto, junto à Câmara do Porto e à Avenida dos Aliados, foi comprado pela Finangeste, em “join venture” com um investidor institucional sediado no Reino Unido por mais de 40 milhões de euros.

Este imóvel “multifacetado”, como apelida a JLL, foi construído em 2008. Tem estacionamento para 496 viaturas e contempla sete pisos acima do solo e três em cave.

Fernando Ferreira, diretor de Capital Markets da JLL, sublinha o concorrido processo de venda do imóvel, afirmando que “o elevado apetite dos investidores, quer nacionais quer internacionais, pelo mercado do Porto. Só no último ano e meio, que, como sabemos já inclui um período de quase paragem de atividade, registámos três transações de edifícios de escritórios no Porto por mais de 40 milhões de euros”.

Já a administração da Finangeste fez saber que estão “muito felizes com este investimento que incrementa a nossa presença na cidade do Porto, cidade em que fortemente acreditamos e onde mantemos uma relevante intensão de investimento num futuro próximo”.

O Trindade Domus tem neste momento uma ocupação superior a 90%, com inquilinos para as áreas de escritórios e para a galeria comercial. A área de escritórios ocupa 12 mil metros quadrados, dos pisos 2 ao 7. O retalho está também representado nos pisos térreo, 1 e -1, onde está, por exemplo o supermercado Froiz.

Este negócio demonstra que a cidade do Porto continua a ser uma cidade muito apetecível para escritórios. A cidade está a “preparar-se” para aumentar a sua capacidade de poder receber mais empresas.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Mais sobre Imobiliário

Ultima actualização: 23 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo