Avalie o mercado e decida

Comece por fazer uma pesquisa de mercado, analisando a probabilidade de retorno do seu investimento. Estas observações ditam as vantagens e desvantagens de não reabilitar o imóvel antes da venda.

Qualquer alteração que faça à habitação terá efeitos no valor da mesma. Pequenos detalhes, alguns ajustes e determinadas alterações levarão ao aumento do valor do seu negócio. Contudo, quando se elabora um projeto para reabilitar um imóvel podem existir custos inesperados. Estes podem estar relacionados com o ano de construção, tipo de imóvel ou problemas internos que careçam de uma intervenção mais morosa e dispendiosa, podendo ultrapassar o orçamento definido.

 

Ao não reabilitar o seu imóvel antes da venda terá como desvantagens:

·       Possível descida do valor do seu negócio, sob avaliação da necessidade de obras;

·       Diminuição do alcance do seu negócio junto do público, pelo receio do volume elevado de obras necessárias;

·       Redução do valor da oferta dos interessados, tendo como argumento a estimativa do valor das obras de reabilitação.

 

Por outro lado, as vantagens associadas a não reabilitar antes de vender incluem:

·       Ficar livre dos custos inerentes a reparações inesperadas;

·       Poder colocar o seu imóvel à venda no imediato;

·       Permitir ao comprador reabilitar o imóvel de acordo com as suas preferências individuais;

·       Libertar-se de algumas obrigações legais previstas na lei para obras de reabilitações.

Fique ainda a par de todos os benefícios em reabilitar a sua casa antes da venda. Em todo o caso, entenda quais as particularidades do seu imóvel que deve destacar para chegar a um maior público de interessados.

Tomada a decisão de colocar o seu imóvel à venda, escolha um portal de referência como o Imovirtual e realize o seu negócio com sucesso.