Lisboa, uma cidade de e para famílias

Seja para viver ou para visitar, Lisboa reune as características mais procuradas por famílias. Segundo o jornal “The Telegraph”, Lisboa faz parte da lista com as 12 melhores cidades europeias para visitar com crianças. Neste estudo, Lisboa destaca-se pelo clima, atrações e atividades em família e pela História e cultura.

 

Top 4 bairros mais familiares de Lisboa

Reunimos os bairros mais familiares de Lisboa. Os critérios? Segurança, escolas, espaços de lazer e, num estudo realizado junto dos residentes locais.

 

Areeiro

O Areeiro distingue-se pela vida de bairro e pelos acessos fáceis - tudo está a dois passos de distância.

São vários os espaços culturais e escolas, o comércio é abundante e está rodeado de tudo aquilo que poderá satisfazer as necessidades de qualquer família.

Os residentes deste bairro familiar de Lisboa apontam como principais aspetos positivos a segurança, a limpeza, os transportes públicos, os inúmeros acessos, as lojas e restaurantes.

 

Alvalade

Alvalade é considerado um dos melhores bairros familiares em Lisboa, segundo o estudo do Imovirtual: proporciona estabilidade e conforto.

A proximidade de farmácias, comércios e áreas de desporto tornam Alvalade num local ideal para iniciar uma família.

Ocupa o 7º lugar do ranking de melhores freguesias para viver em Lisboa.

 

Belém

Belém tem muito mais para oferecer do que os famosos pastéis. É uma das zonas mais turísticas da cidade, mas não deixa de ser um bairro ideal para se viver em família.

Tem acessos, segurança e escolas: desde jardins de infância ao ensino superior.

 

Campo de Ourique

Campo de Ourique é um dos bairros mais cobiçados da capital.

 Aqui é possível encontrar espaços para experienciar a vida noturna do bairro, degustar a mais variada gastronomia mundial, espaços verdes para as crianças brincarem e atividades para os membros sénior da família.

 

Outros bairros familiares para viver em Lisboa

·       Telheiras – É um bairro bem servido de transportes públicos, com uma população maioritariamente jovem, e com ótimos jardins. Tem uma perfeita atmosfera familiar;

·       Príncipe Real – Trata-se de um bairro pacato, ideal para começar a vida em família;

·       Estrela – Este é um local ainda não muito explorado pelo turismo. É um bairro calmo, agradável, tradicional e familiar;

·       Portela – Aqui encontra casas de dimensão superior à média. As boas escolas públicas são também uma referência.

O bairro está escolhido? Então, agora falta apenas encontrar a casa ideal para a sua família. O Imovirtual ajuda-o!