Mais qualidade de vida, um projeto de investimento ou um objetivo de vida cumprido. Adquirir um imóvel no litoral do país pode acontecer por várias razões e trazer mudanças positivas. Descubra 5 das razões que podem ser decisivas para si.

 

A beleza da costa portuguesa

Portugal possui uma linha de costa de cerca de 2.830 km com paisagens de cortar a respiração. O clima, as praias e o mar de azul profundo são algumas das características que mais atraem os portugueses e os turistas para passar férias e comprar casa no litoral.

 

Mais tranquilidade e qualidade de vida

Investir num imóvel no litoral do país é investir na própria saúde e na saúde dos seus familiares. Fuja ao stress e ao ritmo frenético da cidade. Adote um estilo de vida mais tranquilo. Esteja em contacto direto com a natureza. Sem esquecer os alimentos  excelentes para a saúde, como é o caso do peixe pescado do mar português.

 

Um refúgio para a família

Se não consegue imaginar viver todo o ano fora no centro da cidade, pode comprar casa no litoral para ser a sua segunda habitação. Este segundo imóvel será um excelente refúgio para fugir à rotina do quotidiano. Passe os fins de semana e férias em família num ambiente diferente.

 

Uma fonte de rendimento extra

Ao comprar casa na costa portuguesa está a investir num rendimento extra. Se esta for a sua habitação permanente, pode arrendar a casa a turistas no verão, quando vai de férias, por exemplo. Uma outra opção é arrendar a casa durante todo o ano, a locais ou turistas, seja na época alta ou na época baixa.

Pode promover o imóvel como um destino ideal para uma escapadinha em época baixa. O turista procura experiências e não apenas um local para pernoitar. Por isso, invista na decoração e no conforto, destaque a localização e os serviços disponíveis nas proximidades.

 

Lucrar com a valorização do imóvel

Além da possibilidade de alugar o seu imóvel, o investimento pode ser recuperado através da valorização do imóvel. Não pretende alugar a casa? Restaure o imóvel e pode vendê-lo por um valor muito mais elevado.

Se está a considerar comprar para depois vender, não se esqueça: avalie a localização e estime a rentabilidade antes de avançar.

 

Fique atento às tendências do mercado imobiliário e invista nas opções mais rentáveis. O Imovirtual ajuda-o a encontrar as melhores oportunidades.