Decoração

Como vestir a casa a rigor para celebrar o dia da Mãe

Como vestir a casa a rigor para celebrar o dia da Mãe

Há quem diga que o dia da Mãe é todos os dias, o que não deixa de ser verdade. Mas também é verdade que hoje, 1 de maio é dia de celebrar todas as mães que tudo fazem pelos seus filhos. É uma ótima altura para correr às lojas para encontrar o presente perfeito, para levar a sua progenitora a experimentar um novo restaurante e a passear por um sítio diferente. Mas se pretende fazer um programa mais especial e personalizado este artigo é para si. Decore a casa a rigor para celebrar esta festividade com os truques que lhe apresentamos neste artigo e proporcione à sua mãe momentos memoráveis. E o melhor de tudo é que estas dicas são fáceis de executar à última da hora. Ora veja.

Leia também: Dia da Mãe: 5 presentes que qualquer mãe gostaria de receber para a sua casa

Capriche nas flores

Se há coisa que não pode faltar no dia da mãe são flores. Das mais comuns às mais raras, das mais extravagantes às mais simples, o que importa é que a espécie escolhida faça as delícias da sua mãe. Leve um pouco da natureza para dentro de casa e decore o hall de entrada, a sala de jantar, a mesa de almoço e a mesa de cabeceira da sua mãe com flores. Caso não saiba qual é o tipo de flor favorito da sua mãe jogue pelo seguro e ofereça rosas, gerberas ou margaridas. Um toque de frescura que a sua progenitora irá certamente apreciar.

Pode interessar-lhe: Flores em casa: 6 dicas para as manter frescas e viçosas

Invista em balões

Uma forma muito simples de animar qualquer ambiente e trazer o espírito festivo é através de balões. Existem em diversas formas, cores e tamanhos e são fáceis de encontrar à venda – provavelmente até terá alguns em casa. Se quiser caprichar, pode sempre investir num arco de balões para tirar fotografias memoráveis com a sua mãe. Geralmente estes produtos estão à venda nas lojas, mas também pode tentar fazer um DIY com aquilo que tem em casa, basta ter alguns balões e fita-cola à mão.

Crie uma mesa de almoço memorável

No dia da mãe é claro que não deve deixar a sua progenitora assentar pé na cozinha, nem tão pouco fazer qualquer tipo de tarefa. Aproveite esta data para dar um descanso à sua mãe e para celebrar tudo o que ela fez por si, oferecendo-lhe um menu de almoço memorável e uma mesa igualmente extraordinária. Escolha uma paleta de cores que agrade à sua mãe e conjugue as loiças, os castiçais e os centros de mesa que tem por casa para criar uma obra de arte em forma de mesa. Não se esqueça de adicionar algumas velas, corredores de mesa e individuais para tornar o layout muito mais apelativo.

Organize uma galeria de fotografias

Acompanhe a sua mãe numa viagem pelos melhores momentos que viveram juntos, criando uma galeria de fotografias. Esta pode ser feita em formato físico, percorrendo os álbuns de família, ou digital, recorrendo a programas de edição próprios para criar um vídeo memorável. E não se esqueça de preparar os lenços de papel, pois esta atividade é altamente comovente para as mães.

Crie um spa caseiro

No final do dia, ofereça um momento à sua mãe só para ela, presenteando-a com um spa caseiro. Encha a banheira de água, adicione alguns sais minerais e uma bomba de banho, coloque um suporte para banheira com um livro/tablet e um copo de bebida, enfeite a casa de banho com velas e cheiros relaxantes e deixe a sua mãe desfrutar de um momento de paz. Saiba tudo sobre Como transformar a sua casa de banho num spa no nosso artigo.

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 01 maio 2022
Botão Voltar ao Topo