Decoração

As melhores ideias de decorações de Natal

Já começou a pensar em como vai decorar a sua casa este Natal? Pois é, esta altura do ano parece apanhar-nos sempre de surpresa, e de repente já é tempo de ir buscar a árvore à garagem. 

E claro que já deve ter em casa os suspeitos do costume: bolas e enfeites de natal, grinaldas, pinhas, luzes, pais natais, e tantas outras coisas que tem guardado em caixas ao longo dos anos. Mas, se está a ler este artigo, é provável que queira encontrar novas ideias de decoração de natal para criar um ambiente festivo inesquecível em sua casa. Acertámos? 

Quer procure decorações de natal para uma casa grande com um jardim, um T0 acolhedor, ou um apartamento citadino com uma sala mais pequena, temos ideias que vão ser perfeitas para cada um destes espaços. Continue a ler e inspire-se com as melhores ideias de decoração de Natal.

  1. Ideias originais para decorar a árvore de natal

Há quem prefira mesmo a clássica árvore de natal verdadeira, e admitimos que não há nada como isso para trazer o espírito de natal para casa. Mas também pode apostar em mini árvores, ou em vez de um pinheiro, porque não escolher uma planta diferente e decorá-la com poemas e notas para surpreender aqueles de quem mais gosta? 

Suculenta com decoração de natal; como fazer decoração de natal simples e barata, como fazer decoração de natal gastando pouco; como decorar arvore de natal; comprar enfeites de natal para jardim

Pode ser qualquer planta que tenha aí por casa: pegue numas bolas de natal, numas luzes, e voilá. Se não sabia como decorar a sua árvore de natal este ano, aqui está uma solução. 

2. Um cantinho de natal especial

Para aqueles que têm apenas um espaço mais pequeno para dedicar às decorações de natal, também existem soluções que vão dar aquele toque mágico que faltava à sua casa para que esta esteja preparada para a época natalícia. 

Por exemplo, se tiver uma prateleira, pode decorá-la com luzes de natal, umas miniaturas de árvores de natal, e até fazer um pequeno presépio – uma boa ideia de decoração de natal com material reciclável

Uma prateleira com decoração original;decoração de natal com pinhas, decoração de natal com material reciclável, decoração de natal com luzes

Estas dicas de decoração de natal também são óptimas para lojas, empresas ou escolas, pois são simples e fáceis de organizar.  

Não precisa de arranjar espaço para colocar uma árvore de natal enorme num espaço pequeno. Às vezes, menos é mais – veja bem o espaço que tem – até poderá decorar, por exemplo, o móvel da televisão, ou uma estante de livros.

3. Ideias de decoração de natal para o jardim

O jardim é um dos sítios mais giros de se decorar no natal – renas, neve (verdadeira ou falsa), pais natais e luzes, é o que se quer! E já pensou como vai decorar o seu jardim para celebrar esta época tão especial? O plano é comprar uns enfeites de natal para o jardim

Uma das nossas sugestões é que coloque umas garrafas vazias num canto (inspire-se em ideias de decoração de natal com garrafa pet) perto de algumas plantas, e coloque luzes dentro ou à volta das garrafas – é uma ideia simples e muito gira para decorar o exterior.

Às vezes não sabemos como fazer a decoração de natal, já não temos ideias. Mas o que não pode mesmo faltar no jardim é isso: luzes de natal. Use e abuse das luzes, porque darão de certeza um encanto especial à sua noite de Natal.

4. Como decorar a mesa de natal

A decoração de natal para a mesa é uma das partes mais divertidas, e talvez seja a sua favorita. Existem tantas formas de dar mais brilho e encanto à mesa de natal, e basta dar aso à criatividade.

Decoração para a mesa de natal

Uma das nossas dicas é que recorra a elementos da natureza, para transmitir algum conforto nesta que é uma refeição de família tão importante e aconchegante. Detalhes de decoração de natal com pequenas pinhas, azevinhos, e talheres dourados, com o seu melhor serviço de mesa, nunca falham.

E para um toque especial, experimente cortar umas rodelas de limão, levá-las ao forno até secarem completamente, e depois usar essas rodelas para decorar a mesa. Vai ser um sucesso.

Rodelas de limão para decorar

5. Pequenos apontamentos que fazem a diferença

Os pequenos detalhes fazem a diferença, e porque não apostar em colocar pequenos apontamentos pela casa, em vez de grandes e oponentes decorações de natal? Pode por exemplo trocar as almofadas que costuma usar, por almofadas com temas de natal, ou trocar as mantas que usa na sala por umas com cores mais natalícias como o dourado, o vermelho ou o verde

Almofadas decorativas para o natal

E porque não há nada como uma boa música a acompanhar, também pode começar a pôr músicas mais natalícias interpretadas por alguém com uma voz icónica com o Frank Sinatra.

Uma ideia muito divertida para quem procura uma decoração de natal simples e barata que pode fazer em casa, é uma árvore de natal com rolhas de cortiça: basta colá-las com cola para madeira ou outro tipo de cola, juntar todas as rolhas até formar uma árvore, que poderá colar a um pedaço de madeira que encontre em casa.

Esta é uma ideia de decoração de natal com reciclagem à mistura, e é sempre bom conseguirmos usar o que já temos em casa.

Já tem imensas ideias novas de como começar com as decorações de natal, e está na altura de ir pô-las em prática. A sua casa vai estar à altura da quadra natalícia, seja um espaço maior ou uma casa mais pequena e acolhedora.

Veja também:

  1. 5 tendências de decoração para 2023
  2. Como incorporar plantas na decoração de interiores
  3. Como aplicar feng shiu no jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo