Barómetro

5 projetos que pode fazer para deixar a sua casa pronta para chegar ao mercado

5 projetos que pode fazer para deixar a sua casa pronta para chegar ao mercado

O novo coronavírus interrompeu temporariamente a maioria das atividades imobiliárias, no entanto, pode aproveitar o tempo em casa para preparar o seu imóvel para vender ou arrendar quando a pandemia estiver sob controlo.

Com isto em mente, sugerimos cinco projetos que pode fazer para deixar a sua casa pronta para entrar no mercado após a quarentena.
Estes pequenos projetos são uma distração produtiva para aquilo se está a passar à nossa volta e para além de dar um novo ar à sua casa, ajudam também a valorizar mais o preço do imóvel.

De pequenas coisas como organizar gavetas a renovar móveis, reunimos 5 projetos que o vão ajudar a passar o tempo e melhorar a casa.

 

1. Resolver pequenos reparos

Em primeiro lugar faça uma lista de pequenos reparos domésticos que pretende resolver quando tiverem tempo.  Quaisquer que sejam as correções da sua lista de tarefas, é importante cuidar delas antes de colocar a sua casa à venda. Embora esses reparos normalmente não exijam muito esforço da sua parte, eles ajudam a melhorar a opinião dos compradores sobre o estado geral da casa, o que pode levar a ofertas com preços mais altos.

 

2. Crie mais espaço de organização nas gavetas

Materiais necessários: caixas pequenas ou organizadores

Caso vá arrendar a sua casa com mobília, aproveite finalmente para organizar e criar espaço nas gavetas para futuros inquilinos. Uma boa forma é separar o que é para ficar em cada gaveta e meter tudo em pequenas caixas. Decore-as a gosto com materiais que já tem em casa!Por exemplo, organize os talheres:Coloque os garfos, facas e colheres em 3 caixas distintas e guarde-as numa gaveta na cozinha.  Assim, vai conseguir poupar espaço útil para os futuros moradores.

 

3. Vasos e canteiros remodelados

Materiais: Vasos ou canteiros, tinta

Faça um pequeno projeto de decoração com os seus vasos ou canteiros antigos. Basta lavá-los muito bem, deixar a secar muito bem, pintar ou decorar o vaso e já tem uma nova peça de decoração. Uma maneira económica e divertida de decorar o espaço, tornando-o mais cativante nas fotografias dos seus anúncios. 

 

4. Restaurar móveis

Restaurar os seus móveis antigos é uma ótima maneira de usar a sua imaginação para criar novas maneiras de decorar a casa. Pode fazer inúmeras alterações a um móvel usado, desde mudar os puxadores, mudar o tecido, pintar, entre outros. Use o seu lado mais criativo!


5. Paredes pintadas é casa mudada

Aproveite este momento e a entrada da primavera para pintar aquelas paredes que podem estar a precisar de retoques. É natural que com o tempo, as paredes e tecto da casa percam a cor ou fiquem um pouco mais sujas, acabando por tornar a casa pouco apelativa. Prepare bem a divisão que pretende pintar, cobrindo os móveis que não consegue desviar e limpe as paredes com um pano húmido.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 16 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo