Cresce a procura de brasileiros por casas em Portugal

18 dezembro 2019

De imovirtual

Cresce a procura de brasileiros por casas em Portugal

Com 59.686 visitantes, o Brasil ocupa o 1º lugar lista de países estrangeiros que mais consultaram a plataforma. Esses dados seguem a linha das conclusões apresentadas no Relatórios de Imigração Fronteiras e Asilo 2018 divulgado pelo SEF.

A maior parte das visitas provenientes do estrangeiro ao Imovirtual são efetuadas por pessoas entre os 25 – 34 anos (29%), confirmando o perfil dos jovens brasileiros que têm emigrado para Portugal em busca de maior segurança e de qualidade de vida.

De uma maneira geral, o Imovirtual passou de 206.702 visitas do estrangeiro em novembro do ano passado para 261.248 no mesmo mês em 2019, o que representa um crescimento de 26%.

Considerando apenas 2019, 192.446 (+26% face a 2018) são novos utilizadores e 39% (+2%) volta ao site após a primeira visita, sendo que, em média, gastam 5m54s (+8%) por cada visita à plataforma.

O top 3 de intervalo de idades que acede ao Imovirtual a partir de território não português corresponde a:

Destaque-se ainda a distribuição de acessos por dispositivo:

Top de Países de onde os usuários são provenientes

O top 3 de países estrangeiros que mais visitou o site do Imovirtual em Novembro de 2019 corresponde a: 1º Brasil, 2º França e 3º Suiça. 

Nota: O presente gráfico refere-se à percentagem de utilizadores dos países que constituem o top 3 de acessos estrangeiros. *Crescimento do número de utilizadores comparativamente com Novembro de 2018.

França ocupa o 2ºlugar com 14% de representatividade. O crescimento, em relação a Novembro de 2018, é de +43%. 

A nível de utilizadores globais, o ráfego suiço reprenta 10% o e a variação entre Novembro de 2018 e Novembro de 2019 foi de +37%.

Considerando o top 3 de países de onde existe mais visitas ao site do Imovirtual, estas são as cidades de onde é proveniente a maior tráfego: São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Zurique.

 

Páginas mais visitadas pelos estrangeiros vs tráfego proveniente de Portugal

Considerando os 26% de tráfego estrangeiro do site Imovirtual, mais utilizadores pesquisaram por:

Os apartamentos são os imóveis mais pesquisados, seguem-se as moradias. No global, as páginas mais visitadas por utilizadores que não se encontram em território português, correspondem a apartamentos para compra, que apesar da % de pesquisas ter decrescido em 13%, lidera o top 3. Seguem-se as moradias, cujas visitas aumentaram em 28% e, em último lugar do ranking, encontram-se os apartamentos para arrendar com um crescimento de +22%.

As localizações mais pesquisadas por utilizadores do estrangeiro que pretendem comprar apartamento são: Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia. No que toca à procura de moradia para comprar, Braga lidera o top de localizações, segue-se Lisboa e Porto. Por último, existe um maior número de procura de apartamentos para arrendar por parte de utilizadores provenientes de Portugal, na região de Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia e por parte de utilizadores provenientes do estrangeiro, o top 3 de lozaliações mais pesquisado é: Lisboa, Porto e Braga.  

 

Ultima actualização: 07 agosto 2020

Partilhar