Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 31/03

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

As mentiras do crédito habitação

Lembrando o Dia das Mentiras, no dia 1 de Abril e para que ninguém se deixe enganar, a UCI – União de Créditos Imobiliários, revela os mitos mais comuns na hora de contratar um crédito habitação.

Saiba mais aqui

Actividade turística continua a acelerar em Fevereiro

O sector do alojamento turístico registou 1,2 milhões de hóspedes e 2,9 milhões de dormidas em Fevereiro de 2022, correspondendo a aumentos de 507,0% e 527,1%, respectivamente, superiores aos registados em Janeiro, +182,3% e +185,0%, pela mesma ordem passado, revela hoje o INE.

Saiba mais aqui

O novo sonho Americano é português

Actualmente Portugal conta com mais de 60.000 expatriados que decidiram viver no país, sendo 11% destes cidadãos americanos. O report review da Porta da Frente Christie’s sobre o ano de 2021 indica que, das 37 nacionalidades compradoras, o cliente americano representou 7% do volume global de vendas, confirmando-se como a terceira nacionalidade mais preponderante. Com especial interesse na linha de Cascais, foram feitos quase todos os negócios, o valor médio de compra situou-se acima de 1 milhão de euros.

Saiba mais aqui

Zome aumenta em 50% presença no mercado nacional desde o início do ano

A Zome, mediadora imobiliária 100% portuguesa, confirmou a abertura de 11 novos hubs imobiliários em território nacional, desde o início do  ano. A expansão representa um crescimento de cerca de 50% na rede de unidades de negócios quando comparado com o período homólogo, com destaque para a estreia da Zome fora de Portugal Continental, na Madeira e Açores.

Saiba mais aqui

Seixal abre concurso público para requalificação do passeio ribeirinho e espaços exteriores da Arrentela

A Câmara Municipal do Seixal aprovou ontem, em reunião, a abertura de concurso para a empreitada de reformulação do Passeio Ribeirinho de Arrentela e Requalificação dos Espaços Exteriores do Núcleo Urbano Antigo de Arrentela, pelo preço base de 2 428 400 euros.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 30/03

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 29/03

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 28/03

Ultima actualização: 01 abril 2022
Botão Voltar ao Topo