Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 28/04

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Absorção de escritórios do Porto e Grande Porto cresceu 98% no 1º trimestre

De acordo com a consultora portuense Predibisa, sobre o mercado de escritórios da Região do Porto, um pouco à imagem do último ano, o ano de 2022 arrancou com um cenário de incerteza generalizado, motivado pelo contexto actual do mercado Europeu, resultante do conflito internacional existente. Contudo, apesar destes últimos dois anos extremamente desafiantes, o mercado de escritórios do Grande Porto, no primeiro trimestre registou uma maior dinâmica comparativamente ao período homólogo, registado um crescimento tanto ao nível de área colocada, operações registadas e área média contratualizada.

Saiba mais aqui

Simulador de IMI da Deco Proteste já permitiu poupar 24 milhões de euros

A Deco Proteste, organização de defesa do consumidor, revela que o seu simulador de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que indica o valor justo de imposto a pagar, já levou ao longo dos últimos anos à poupança de mais de 24 milhões de euros na carteira dos consumidores.

Saiba mais aqui

Lisboa eleita a melhor cidade para trabalhar remotamente

Lisboa ocupa o primeiro lugar da tabela dos melhores locais para um nómada executivo viver. Esta é a conclusão de um relatório da consultora imobiliária internacional Savills – Savills Executive Nomad Index.

Saiba mais aqui

Seixal adere à campanha da ONU de Cidades Resilientes

A Câmara Municipal do Seixal aprovou hoje, a adesão do município à campanha global «Construindo Cidades Resilientes», da responsabilidade do Secretariado das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastre, na qual os municípios e as cidades são incentivados a implementar medidas que contribuam para o aumento da resiliência a catástrofes.

Saiba mais aqui

Algarve: Ombria Resort recupera património agrícola e convida comunidade local

O Ombria Resort, o empreendimento de luxo em construção, localizado em Querença, no concelho de Loulé promovido pelo grupo Finlandês Pontos e que se distribui por uma área de 153 hectares, tem vindo a recuperar um importante património agrícola. Sete fornos de cal, dois açudes, oito tanques de água e cinco noras, um estábulo e 2,5 kms de levadas estão já reabilitados, fruto de um trabalho de equipa liderado pelo arqueólogo, José Malveiro.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 27/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 26/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 22/04

Ultima actualização: 02 maio 2022
Botão Voltar ao Topo