Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 26/04

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Santo António continua como a zona mais cara para comprar casa em Lisboa

Entre janeiro e dezembro de 2021, entre as 24 freguesias de Lisboa, apenas Santo António (5 435  euros/m2 ) – que inclui a Avenida da Liberdade e áreas adjacentes – apresentou preços medianos de venda de alojamentos superiores a 4 500  euros/m2.

Saiba mais aqui

Balcão Único do Prédio está disponível em 137 municípios

O Balcão Único do Prédio já está disponível em 137 municípios e pretende alcançar os 153 concelhos que não dispõem de cadastro geométrico rústico.

Saiba mais aqui

Programa de Renda Acessível não tem adesão esperada dos proprietários – Diz a DECO

Passados três anos sobre a criação do Programa de Arrendamento Acessível (PAA), a DECOProteste – Defesa do Consumidor faz o balanço de uma iniciativa que, segundo o Ministério das Infraestruturas e da Habitação, visa “reforçar a oferta pública da habitação”.

Saiba mais aqui

Actividade na Reabilitação Urbana volta a regredir em Março mas cresce na carteira de encomendas

Nível de actividade na Reabilitação Urbana em Março, registou uma descida de 1,6%, em termos homólogos, na carteira de encomendas mantém-se estável, verificando-se um aumento de 0,7%.

Saiba mais aqui

O fim da linha

[Artigo de Opinião – Francisco Mota Ferreira] – Diz-se, a meu ver erradamente, que o imobiliário é o fim da linha para profissionais que, sendo ainda novos para se reformar, são demasiado velhos para transitarem para outra empresa ou função. Porque o mercado laboral acha que estes são mais caros que resmas de recém-licenciados que aceitam estágios não remunerados ou o salário mínimo ou porque tendo já uma experiência consolidada podem fazer sombra a quem os contrata.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 22/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 21/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 20/04

Ultima actualização: 28 abril 2022
Botão Voltar ao Topo