Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 25/05

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Câmara de Lisboa vai construir 50 casas no Bairro da Boavista no valor de 6.5 milhões

Amanhã será lançada a primeira pedra de construção de 50 fogos integrados na operação de realojamento em curso na zona de alvenarias no Bairro da Boavista. Trata-se de uma obra candidata a financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) cujo valor de adjudicação da empreitada é 6.560.340 euros.

Saiba mais aqui

Há cada vez menos casas para vender em Portugal

No primeiro quadrimestre do ano, o mercado imobiliário deu sinais de escassez de imóveis para venda, em especial nas grandes cidades, demonstrando sinais de abrandamento da oferta de cerca de 6%, face ao final de 2021, diz a Imovendo.

Saiba mais aqui

Century 21 Portugal e a proptech Tiko estabelecem parceria

A Century 21 Portugal e a proptech Tiko acabam de realizar um acordo de colaboração que lhes permite explorar sinergias operacionais e aumentar capacidades de intervenção.

Saiba mais aqui

Nada trava o mercado imobiliário em Portugal. Cresce em todas as frentes

Nos três primeiros meses do ano, os fogos licenciados em construções novas aumentaram 8%, a concessão de novos créditos à habitação subiu 24,1% e a avaliação bancária de habitação cresceu 12,1%.

Saiba mais aqui

OE2022: Condomínios vão ter aviso próprio para apoio a edifícios sustentáveis

O Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis vai ter um aviso dedicado a condomínios, que permitirá candidaturas coletivas, anunciou o secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 24/05

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 23/05

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 20/05

Ultima actualização: 26 maio 2022
Botão Voltar ao Topo