Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 19/02

Imosíntese – 19 de Fevereiro de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

Vai ser possível em tempo real, saber a qualidade do ar, níveis de ruído ou do trânsito em Lisboa

Lisboa vai ter, pela primeira vez, uma rede de sensores em toda a cidade que monitorizam em tempo real a qualidade do ar, níveis de ruído ou do trânsito. No total serão oitenta estações, com 658 sensores distintos, a funcionar 24 horas por dia e compilando uma multiplicidade de dados que até hoje só podiam ser conhecidos com estudos pontualmente efectuados.

Saiba mais aqui

Lisboa é a 4ª cidade com melhor retorno nas medidas de mobilidade urbanas – Microsoft

No Índice de Mobilidade Inteligente em cidades europeias da Microsoft, Lisboa foi considerada a 4ª cidade com melhor retorno nas medidas de mobilidade urbana mas surge em 22º lugar quanto ao nível de desenvolvimento das mesmas.

Saiba mais aqui

86% dos portugueses recorrem à mediação para comprar, vender ou arrendar casa

86% dos portugueses assume recorrer aos serviços de uma agência sempre que precisa de vender, comprar ou arrendar um imóvel, revela um inquérito levado a cabo pela DS Imobiliária do Grupo  Decisões e Soluções.

Saiba mais aqui

Grupo macaense KNJ lança o primeiro projecto em Portugal, a Miramar Tower

Com 15 pisos acima do solo, a Miramar Tower irá destacar-se na cidade do Porto. Trata-se do primeiro projecto em Portugal do empresário macaense Kevin Ho, CEO do Grupo KNJ Investment Limited.

Saiba mais aqui

Algarve: Lagos prevê investir 19,2 milhões de euros em habitação

A Câmara de Lagos identificou as carências de habitação do concelho e previu um investimento de 19,2 milhões de euros para encontrar soluções de alojamento ou requalificar residências para um total de 399 agregados familiares.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 14 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo