Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 10/02

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Governo pretende regulamentar empresas de gestão de condomínio

A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios – APEGAC congratula-se com a decisão do Ministério das Infraestruturas e da Habitação em manter o foco no dossiê da regulação das empresas de gestão e administração de condomínios, estando este, agora, em avançado estado de análise do Governo.

Saiba mais aqui

Marta Lourenço assume cargo no cluster sul-europeu de Avaliações da JLL

Marta Lourenço, Head of Valuations Advisory em Portugal, foi promovida a Head of  Solutions do cluster sul-europeu de avaliações da consultora.

Saiba mais aqui

Construção termina 2021 em alta

De acordo com a estimativa rápida divulgada pelo INE, o PIB registou um crescimento de 4,9% em 2021, o mais elevado desde 1990, após a diminuição histórica de 8,4% em 2020. No sector da construção, 2021 foi um ano de consolidação do crescimento, com um conjunto significativo de indicadores a registar uma evolução positiva.

Saiba mais aqui

Ter um escritório em pleno centro comercial? É possível no Atrium Saldanha no Avila Work City

Pela primeira vez em Portugal, é criado uma verdadeira “cidade em miniatura” – o Avila Work City e que pode encontrar no centro comercial Atrium Saldanha, em Lisboa.

Saiba mais aqui

Número de fogo a licenciamento em Lisboa e Porto cai mais de 30% em 2021

Lisboa e Porto registaram uma expressiva travagem na actividade de promoção residencial em 2021, ambos reduzindo o número de fogos submetidos a licenciamento em mais de 30% face a 2020. Os dados são apurados pela Confidencial Imobiliário no âmbito do Pipeline Imobiliário.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 09/02

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 08/02

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 07/02

Ultima actualização: 11 fevereiro 2022
Botão Voltar ao Topo