Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 06/09

Imosíntese – 6 de Setembro de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

Casas valorizaram 6,4% desde o final de 2020

O preço de venda das casas em Portugal Continental regista uma subida de 6,4% no acumulado de 2021 terminado em Julho, mostram os últimos resultados do Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário.

Saiba mais aqui

Empresas de Consultoria e Avaliação Imobiliária contra o adiamento do fim do congelamento das rendas

Para a ACAI – Associação das Empresas de Consultoria e Avaliação Imobiliária, a possibilidade de o Governo voltar a adiar o fim do congelamento das rendas dos contratos anteriores a 1990, terá um impacto muito negativo no investimento imobiliário..

Saiba mais aqui

Grupo internacional de origem suíça investe em Amarante

O Grupo Fischer Connectors e o dstgroup realizam hoje, em Amarante, a cerimónia de lançamento da primeira pedra da nova unidade de produção e filial do grupo suíço,  em Portugal. 

Saiba mais aqui

Fundo Corum compra centro logístico da Nobre em Rio Maior

O Fundo Corum XL acaba de fazer mais uma aquisição em Portugal, o Centro Logístico da Nobre, localizado em Rio Maior. Com esta aquisição, o investimento da Corum em Portugal aproxima-se dos 70 milhões de euros. 

Saiba mais aqui

As seis moedas

Quando dizem que o imobiliário é um sector onde os consultores ganham imenso dinheiro tenho sempre a tendência para corrigir a frase para: “este é um sector onde os consultores podem ganhar imenso dinheiro”. E depois explico porque é que esta é uma profissão normal, que exige esforço, dedicação, trabalho e, também, alguma sorte. E que o que se ouve sobre os negócios de milhões são apenas alcançados por uma minoria, uma vez que a maioria está 100% focada no mercado residencial. E quando, mesmo assim, o meu interlocutor não está convencido apresento-lhe o argumento das seis moedas.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 20 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo