Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 06/06

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Aurya é o novo empreendimento a ser construído na Quinta do Conventinho

Localizado na Quinta do Conventinho, em Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures, o Aurya é promovido pela Habitat Invest e comercializado pela Century 21 Portugal.

Saiba mais aqui

Mota-Engil à caça de talentos com a maior edição do programa de estágios: 224 vagas em nove países

A 9ª Edição do StartME contempla 224 vagas em nove países, com vista a desenvolver as competências para criar os futuros líderes do Grupo com carreiras internacionais.

Saiba mais aqui

Nova lei da propriedade horizontal não vai afectar as transacções imobiliárias

A nova lei da propriedade horizontal entrou em vigor no dia 10 de Abril. Esta lei terá impacto nas transacções imobiliárias e na vida dos condomínios.  Assim sendo, todas as vendas de casa passam a ter de incluir uma declaração do proprietário relativa ao condomínio para que se realize a escritura; as assembleias de condomínio têm novas regras de funcionamento e os administradores ganham novos poderes e obrigações.

Saiba mais aqui

Instituto da Habitação vai atribuir 24 habitações por sorteio em várias regiões do país

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai atribuir, por sorteio, 24 habitações em várias regiões do país, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível, anunciou hoje o Governo.

Saiba mais aqui

O arrendamento em Portugal – Parte II

[Artigo de Opinião – Francisco Mota Ferreira] – No artigo anterior lancei mãos à empreitada de tentar explicar as razões que levam a que, em Portugal, a questão do arrendamento seja um bicho de sete cabeças para muitos e, em muitos casos também, uma solução pouco viável para quem procura uma habitação.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 03/06

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 02/06

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 01/06

Ultima actualização: 08 junho 2022
Botão Voltar ao Topo