Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 03/05

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Futuro do imobiliário passa pela sustentabilidade e habitação acessível

[Entrevista – Sandra Bértolo Fragoso] – O SIL – Salão do Imobiliário de Portugal, o maior evento do sector a nível nacional que decorre este ano de 12 a 15 de Maio, junto com a Tektónica (Feira Internacional da Construção), nos pavilhões da FIL, no Parque das Nações, está prestes a receber mais uma vez os principais projectos e especialistas do imobiliário português. Numa edição que antecipou a data habitual, a organização espera uma grande adesão, sobretudo depois da confirmação de mais de 200 expositores.

Saiba mais aqui

Segurança na Construção: custo ou investimento?

Assinalou-se no passado dia 28 de abril o “Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho (SST)”, mas não teremos todos os motivos para celebrar.

Saiba mais aqui

“Promenade” está pronto e representou um investimento de 50 M€

O “Promenade”, um dos mais sofisticados projectos da promotora imobiliária AM|48, localizado em plena Avenida 24 de Julho, na frente ribeirinha de Lisboa, está concluído. O edifício, que representou um investimento total na ordem de 50 milhões de euros, tem cinco pisos pelos quais estão distribuídos apartamentos de tipologias T1 a T3 e penthouses de tipologias T3 a T6, e ainda espaços comerciais no piso térreo. 

Saiba mais aqui

Bankinter relança campanha de Crédito Habitação Eficiente

Bankinter relança em Portugal a Campanha de Crédito Habitação Eficiente, que permite aos clientes financiarem a aquisição de imóveis com elevada eficiência energética.

Saiba mais aqui

Rendas das casas aumentaram 9,2% em Lisboa e 6,0% no Porto no primeiro trimestre

Em qualquer das cidades trata-se de uma forte recuperação das rendas, considerando que há um ano atrás, no 1º trimestre de 2021, as rendas em Lisboa estavam a descer 18,0% em termos homólogos, enquanto no Porto essa descida era de 8,0%.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 02/05

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 29/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 28/04

Ultima actualização: 04 maio 2022
Botão Voltar ao Topo