Notícias

Fundos de Investimento Imobiliário geriam menos 124,7 milhões em outubro

Fundos de Investimento Imobiliário geriam menos 124,7 milhões em outubro

Em outubro, o valor gerido pelos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI), gerou um valor de 10.650 milhões de euros, o que corresponde a menos 1,2% (124,7 milhões) do que no mês anterior, setembro. A notícia é avançada pelo Notícias ao Minuto, com base nos dados disponibilizados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A CMVM informou que o montante investido nos Fundos de Investimento imobiliário diminuiu 0,8% para 7.989,2 milhões de euros. Quanto aos FEII, registou-se uma descida de 0,17% para 2.302,5 milhões de euros. No caso dos FUNGEPI a quebra foi de 13,3% para 358,4 milhões de euros.

Os países da União Europeia foram o destino da totalidade do investimento feito em ativos imobiliários, sendo que 48,8% da carteira dos FII e FEII abertos foram associados a imóveis do setor dos serviços. O mesmo aconteceu com os investimentos realizados pelos FUNGEPI que se centraram no setor dos serviços (46,7% do total).

As quotas de mercado mais elevadas pertenceram à Square AM (11,8%), à Interfundos (11,7%), e à Caixa Gestão de Ativos (8,9%) detinham as quotas de mercado mais elevadas.

A CMVM indica ainda que durante o mês passado, foi liquidado o fundo especial de investimento imobiliário “Imorocha – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado”, gerido pela Caixa Gestão de Ativos.

Imovirtual Investidores Autor Blog Imovirtual

O nome diz tudo, não é? Tratam de todos os temas sobre investimento imobiliário.

Leia também

Ultima actualização: 19 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo