Notícias

Cidade do Porto não terá Árvore de Natal nem fogo de artifício na Passagem de Ano

Cidade do Porto não terá Árvore de Natal nem fogo de artifício na Passagem de Ano

Este ano não vai haver a tradicional Árvore de Natal montada em frente à Câmara do Porto, a pista de gelo e o programa que habitualmente é produzido com muitas atividades natalícias. O fogo de artifício da Passagem de Ano também não irá acontecer. 

Estas medidas foram anunciadas pela Autarquia, mantendo apenas a iluminação das ruas da Invicta, como é habitual. Tudo para haver “o estímulo ao comércio tradicional”. 

A Câmara do Porto apela ainda “aos munícipes que optem por antecipar as suas compras de Natal, iniciando, desde já, essa missão natalícia”. Isto para não “sobrecarregar o comércio da cidade nos dias antecedentes ao 25 de dezembro”. 

“Reconhecendo a importância da celebração da data para os portuenses, carregada de simbolismo e de tradições, a Câmara do Porto, apela, contudo, à compreensão dos cidadãos para a adoção destas medidas, dada a situação excecional que este ano se vive por conta da pandemia”, indica a Câmara no mesmo comunicado. 

A tradicional Árvore de Natal não irá ser montada, “entendendo a autarquia que a sua existência poderia tornar-se foco de aglomeração de pessoas. E na noite do dia 31 de dezembro para 1 de janeiro, as 12 badaladas no relógio da Câmara Municipal não serão acompanhadas pelo sempre muito aguardado fogo de artifício, que nos últimos anos tem levado milhares de portuenses e visitantes à Avenida dos Aliados”. 

Portanto, este ano os concertos na Avenida, as pistas de gelo situadas em vários pontos da cidade, teatros de rua, contos para crianças, mini concertos que se podiam ver pela Baixa estão suspensos. 

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Mais sobre Lifestyle

Ultima actualização: 25 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo