Lifestyle

Dia da Mãe: 5 presentes que qualquer mãe gostaria de receber para a sua casa

5 presentes que qualquer mãe gostaria de receber para a sua casa

Sabia que até à década de 70 o Dia da Mãe era comemorado a 8 de dezembro, data que assinala a Imaculada Conceição? Desde então passou assinalado no primeiro domingo de maio, mas porque mãe há só uma, devemos celebrá-la todos os dias. Se ainda não sabe o que oferecer à sua progenitora no dia que a homenageia, o Imovirtual dá-lhe uma ajuda: confira a nossa lista de sugestões de presentes que qualquer mãe gostaria de ter em casa.

Uma Planta

plantas de interior

É comum oferecer um ramo de flores às mães como forma de celebrar este dia. Apesar de bonitas e majestosas, a verdade é que são efémeras. Em vez presentear a sua progenitora com um arranjo colorido, porque não escolher uma planta igualmente maravilhosa e capaz de durar muito mais tempo?

Além disso, durante a pandemia foram muitas as mães que se dedicaram a cuidar do “jardim em casa”, por isso temos a certeza que será um presente muito bem-vindo e opções não lhe faltam: Monsteras, Calatheas, Orquídeas e Begónias são algumas das plantas preferidas para a decoração de interiores.

 

Uma Panela de Ferro

panela de ferro

Pãodemia: um movimento criado pela apresentadora do 24Kitchen, Filipa Gomes, durante o confinamento de 2020, que consiste na confeção de pão em casa. E para isso, é necessária uma panela de ferro. Foram muitas as famílias que fizeram o pão nosso de cada dia nos seus fornos caseiros e por isso temos a certeza que todas as mães iriam adorar ter uma Panela de Ferro na sua coleção. Versátil e colorida, esta peça permite a confeção de vários pratos no fogão e no forno. Há muitas opções no mercado, mas as mais conhecidas são da marca Le Creuset.  

 

Uma Agenda

agenda

Mãe é sinónimo de mil e uma tarefas em casa, no trabalho, no supermercado, na rua, com os filhos… enfim em todo o lado. Por isso, temos a certeza de que a sua mãe irá ficar agradecida por ter um local onde apontar todos os compromissos, obrigações, consultas e afazeres a não esquecer. A marca Mr. Wonderful dispõe de várias opções de agenda interessantes.

 

Uma Ilustração Personalizada de toda a família

ilustrações em sala decorada

Se gosta de dar presentes com um significado especial, uma boa opção é optar por uma ilustração personalizada. Existem vários ilustradores talentosos em Portugal e basta fazer uma rápida pesquisa pelo Google ou Instagram para encontrar artistas qualificados para o trabalho. Com a ilustração na mão, pode emoldurá-la e desafiar a sua mãe a colocá-la naquele cantinho da sala que precisava de alguma cor e sentimento.

 

Um robot aspirador

robot aspirador

Ter um ajudante para limpar o chão da casa é o sonho de qualquer mãe, que pode fazer o jantar ao mesmo tempo que o robot aspirador trata do chão do corredor. Para todos os gostos, existem vários modelos, cores e marcas no mercado.

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 12 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo