Lifestyle

Os 5 parques de campismo a Norte para as suas férias

5 parques de campismo a Norte para as suas férias

Em tempos de cuidados extra devido à pandemia da Covid-19, ir de férias para zonas em que o ar livre e até a ruralidade imperam são cada vez mais uma opção a ter em conta. E neste particular os parques de campismo ganham uma maior relevância, apesar de algumas restrições a que ainda estão sujeitos.

Junto ao mar ou na serra, no litoral ou no interior, o Norte de Portugal tem muitos locais idílicos onde pode acampar ou passar uns dias num bungalow ou em muitas outras soluções de pernoita que os modernos parques de campismo têm para oferecer.

E como a oferta é muita e variada, deixamos cinco opções que por certo lhe prenderão a atenção e aguçarão o apetite.

Orbitur Rio Alto

Situado no Rio Alto, Estela, na Póvoa de Varzim, o Orbitur Rio Alto foi o primeiro parque de campismo do mundo a ser certificado para a qualidade de serviço pela SGS ICS.

Possui acesso direto à praia, com passagem por baixo dum campo de golfe, em plena Costa Verde, e dispõe de ótimas instalações.

E se não quiser levar tenda, tem também uma zona de alvéolos para caravanas residenciais.

Para além do acesso direto à praia e da piscina, os campistas podem praticar diversos desportos como golfe, pesca ou windsurf, entre outros.

Parque Cerdeira

Campismo, caravanismo, bungalows ou camaratas são as opções que pode tomar no Parque Cerdeira, em Terras do Bouro, onde encontra elevada qualidade, segurança e conforto em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Para além da oferta de alojamento e restauração, o Parque da Cerdeira proporciona ainda um conjunto de atividades lúdicas, que permitem aos clientes desfrutar de muitas das maravilhas do Gerês.

As atividades proporcionadas são diversas e ajustadas a famílias, a grupos ou em autonomia. Percursos pedestres, de bicicleta ou até de carro também fazem parte da oferta.

Quinta de Pentieiros

Em Ponte de Lima pode encontrar a Quinta de Pentieiros, um espaço que resultado da intervenção em torno da recuperação do património construído, da reconstrução de alguns imóveis, da construção de raiz de outras infraestruturas e equipamentos e do aproveitamento da exploração agro-silvo-pastoril.

Ali, para além do parque de campismo e de caravanismo, que inclui uma piscina, pode optar ainda por pernoitar no albergue ou nos bungalows e desfrutar da Quinta Pedagógica e do Parque Florestal envolvente, garantia de uns dias bem passados no seio da natureza.

Nomad Planet

Assume-se como uma «stress free zone» (Zona livre de stresse) e propõe a vivência das sensações da vida de nómada e de momentos inesquecíveis.

Seja a dois, em família ou entre amigos, pode desfrutar do conforto e da simplicidade dos yurts (tenda típica dos mongóis) ou da toca do lobo (uma cabana no alto das árvores), naquilo que será uma experiência única e atípica numa natureza autêntica com vista panorâmica sobre o Parque Nacional Peneda-Gerês.

A cereja em cima do bolo é a possibilidade de sobrevoar o Parque Nacional em parapente.

Parque Biológico de Vinhais

O Parque Biológico de Vinhais localiza-se no Viveiro Florestal de Prada, em pleno Parque Natural de Montesinho.

Para desfrutar em pleno de todas as maravilhas da região e ter um merecido descanso dispõe de vários tipos de alojamento, para além do parque de campismo para tendas, caravanas ou autocaravanas.

Bungalows, Pods de madeira ou a Hospedaria do Parque, num total de 86 lugares disponíveis completam a oferta.

No período que vivemos é aconselhável consultar os horários e a capacidade de alojamento, dadas as restrições da DGS.

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 01 julho 2021
Botão Voltar ao Topo