Lifestyle

5 séries e filmes da Netflix que o ajudam a organizar a casa

5 séries e filmes da Netflix que o ajudam a organizar a casa

Organizar a casa pode ser desafiante e tedioso e por vezes, é difícil encontrar motivação para começar a arrumar aquele quarto cheio de tralha ou para desimpedir a cómoda repleta de objetos. Se por um lado há pessoas extremamente materialistas e acumuladoras, incapazes de se ver livres de quaisquer tipos de objetos, por outro há daquelas mais desapegadas que apenas necessitam de um empurrão e um sistema para começarem a arrumar. Na Netflix é possível encontrar várias séries e filmes que ajudam qualquer pessoa a ganhar motivação para se levantar do sofá e para começar a organizar o espaço onde vive. Deixamos-lhe a sugestão de 5 títulos para o inspirar.

Tidying up with Marie Kondo

A guru japonesa e autora bestseller Marie Kondo ensina 8 famílias a arrumar e “destralhar” a casa sob o método de organização que a própria criou, o KonMari. Cada episódio conta uma história diferente, mostrando o processo de transformação das casas, desde o momento em que Kondo (e a sua intérprete) apresenta o desafio, até à revelação final. O processo é moroso mas necessário e a guru deixa clara a necessidade dos concorrentes retirarem todos seus pertences dos locais onde costumam estar e a amontoá-los num só espaço, para depois fazerem uma seleção: só devem ser mantidos os itens que trazem alegria. Devem ser ainda atribuídos lugares específicos para armazenar os objetos e estes devem ser arrumados segundo as técnicas do método KonMari, as quais são apresentadas pela própria Marie Kondo ao longo dos episódios.  

Get Organized with The Home Edit

E se pudesse contratar uma empresa especializada para arrumar a sua casa? Há cerca de 5 anos, Clea Shearer e Joanna Teplin eram apenas duas mães desempregadas em Nashville, até fundarem a The Home Edit, uma empresa que trabalha com celebridades, mas também com famílias comuns. Clea e Joanna, juntamente com a sua equipa, ajudam os clientes a criarem ambientes bonitos, funcionais e livres de desorganização. No seu portfólio de trabalhos, contam com sonantes nomes como Khloe Kardashian, Neil Patrick Harris e Reese Witherspoon, a produtora da serie e protagonista do primeiro episódio.

Dream Home Makeover

Apesar de ter uma vertente mais ligada ao design, a verdade é que Dream Home Makeover permite ao espetador ter uma ideia daquilo que deve colocar à vista em cada divisão da casa e de como tornar uma divisão bonita e ao mesmo tempo funcional. Protagonizada por Shea e Syd McGee, criadores do atelier de design de interiores Studio McGee e da marca de mobiliário McGee & Co, a série mostra simultaneamente o trabalho do casal junto dos seus clientes e a realização do sonho pessoal de construção de uma moradia.

Stay Here

Focada na renovação e melhoramento de casas para turistas, Stay Here junta Genevieve Gorder, designer de interiores, e Peter Lorimer, corretor imobiliário numa viagem pelos Estados Unidos com o objetivo de profissionalizar o mercado do arrendamento. Ao longo dos episódios são mostrados os remakes dos imóveis que antes apresentavam maus resultados e que passaram a ser autênticas máquinas de fazer dinheiro. Tudo por conta da criação de uma experiência memorável, já que o atual turista procura mais do que um sítio para dormir.

The Minimalists: Less is now

Este documentário de 53 minutos, que tem como protagonistas a dupla The Minimalists, constituída por Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, apresenta uma componente reflexiva sobre tópicos como o consumismo americano, a acumulação de objetos e o capitalismo ao mesmo tempo que promove a adoção do estilo de vida minimalista. Desafiando o espetador a questionar as suas escolhas e a perceber que os desejos humanos são incontáveis ​​e ilimitados, The Minimalists: Less is More, conclui que não se pode verdadeiramente alcançar a felicidade nas “coisas”. O documentário defende ainda que o minimalismo é uma mudança essencial, que se pode ser adotada agora ou ser forçada a cumprir no futuro.

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Veja também

Ultima actualização: 07 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo