Imoblog

Imovirtual integra TOP 20 dos sites com mais audiência em Portugal

Imovirtual integra TOP 20 dos sites com mais audiência em Portugal

O Imovirtual está entre os 20 sites com mais audiência em Portugal durante o primeiro trimestre de 2021, tendo arrecadado o 17º lugar da classificação. Quem o diz é o ranking netAudience da Marktest em parceria com a Gemius. A tabela, liderada pela TVI, Correio da Manhã e Flash, dá conta de indicadores como o alcance e o sexo dos visitantes. Da lista também faz parte o OLX, marca do OLX Group do qual o Imovirtual faz parte, que arrecadou a 6ª posição. Sites como Expresso, Jornal de Negócios, NiT e Deco Proteste também fazem parte desta lista.

ranking marketest

Ao nível do alcance Multiplataforma e considerando a totalidade de indivíduos estudados pela Marktest, o Imovirtual alcançou 942,549 mil visitantes, o que corresponde a 11% do universo estudado. Embora tenha registado um alcance considerável, março foi o mês em que o Portal de Referência Imobiliária recebeu mais visitas. O telemóvel é o dispositivo preferido dos visitantes do Imovirtual, reunindo as preferências de 9.2% dos utilizadores, seguindo-se o computador (4%) e finalmente o tablet (0,7%). Analisando os dados por sexo, o Imovirtual conquista o 17º entre as mulheres e o 18º entre os homens. Assim, as estatísticas colocam o Portal na 17ª posição do ranking netAudience.

A análise do netAudience é feita através de um sistema híbrido de audiência de Internet, que utiliza uma metodologia de integração de múltiplas fontes. Através de uma análise a dados da população, painéis e de tráfego dos sites auditados, a Marktest tem acesso às melhores informações de um site, como os indicadores de alcance, visitantes, visualizações de página, perfis sociodemográficos, entre outros. O ranking tem em consideração o universo de residentes em Portugal continental, com 15+ anos, independentemente de serem consumidores de Internet e faz um estudo do acesso à web através de dispositivos como computadores, smartphones e tablets.

Veja também

Ultima actualização: 29 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo