Imoblog

Imovirtual arrecada Prémio Cinco Estrelas e Escolha do Consumidor 2022 pelo 7º e 8º ano consecutivo

Imovirtual vence Prémio Cinco Estrelas e Escolha do Consumidor 2022

No ano que ficou marcado por várias mudanças e contratempos, o Imovirtual continuou a entrar na casa dos portugueses e a transmitir segurança: em 2021, os consumidores atribuíram ao Portal de Referência Imobiliária, pelo 7º e 8º ano consecutivos, os prémios Cinco Estrelas e Escolha do Consumidor. As distinções aconteceram nas categorias de “Plataforma de classificados – imobiliário” e “Comércio Imobiliário Online”, respetivamente.

Qual é a importância destes prémios?

Apesar de utilizarem diferentes metodologias e critérios de avaliação, ambos os prémios têm um objetivo comum: reconhecer as marcas e produtos que estão nas principais preferências dos clientes. São por isso, muito importantes para compreender o nível de satisfação dos consumidores, além de ajudarem a aumentar a confiança na marca e a recomendá-la a potenciais clientes.

O prémio Escolha do Consumidor é o sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal, liderando todos os índices (notoriedade, credibilidade, isenção e transparência e motivação de compra) junto dos consumidores portugueses. Nesta distinção, o Imovirtual competiu contra 5 dos seus principais concorrentes, e não só liderou entre os clientes compradores, atingindo uma pontuação de 82,01%, como também foi eleito pelos clientes profissionais (anunciantes), alcançando uma classificação de 85,53%.

Já no prémio Cinco Estrelas, que avalia critérios como a satisfação pela experimentação, relação preço – qualidade, a intenção de compra ou recomendação, a confiança na marca e a inovação para determinar o grau de satisfação dos utilizadores, o Portal de Referência Imobiliária conquistou uma satisfação total de 76,4%.

Estas são mais duas conquistas notáveis que nas palavras do Diretor Geral do Imovirtual, Ricardo Feferbaum “mostram reconhecimento pelo nosso trabalho e estimulam, ainda mais, a vontade para continuar a surpreender e a melhorar a nossa oferta e serviços“. Recorde-se que foi também em 2021 que o Imovirtual lançou uma campanha para avaliar as necessidades dos consumidores no decorrer da pandemia, Nossa Casa Nosso Mundo, tendo também sido uma das vencedoras dos Prémios Lusófonos da Criatividade.

No mesmo ano, um estudo da Marktest revelou que cerca de 6 em cada 10 pessoas, pensam em 1º lugar no Imovirtual ou no OLX para comprar casa. E os profissionais do setor partilham da mesma opinião, tal como revelam os dados do estudo da Ipsos: o Portal de Referência no Imobiliário lidera as preferências, com 77% dos profissionais a revelarem-se satisfeitos com os serviços prestados. 

E se por um lado é gratificante receber estes reconhecimentos, por outro muito tem sido feito durante os 10 anos que o Imovirtual esteve no ativo para que tudo isto seja agora possível. Depois de ter entrado em terras lusitanas em 2011, em pleno período de crise económica, a plataforma foi evoluindo, acompanhando o mercado, as tendências e as necessidades dos consumidores. Por isso, foram feitas várias mudanças entre as quais:

  • Integração num dos maiores grupos globais, o OLX group, fazendo parte de uma família de marcas aclamadas como o OLX e o Standvirtual;
  • Mudança da identidade visual, para uma imagem mais moderna e apelativa (ver imagem);
  • Melhoria dos serviços e oferta de mais vantagens para os clientes profissionais, a nível de pacotes, mas também: na integração com praticamente todos os CRMs imobiliários que atuam em Portugal; na oferta de formação gratuita sobre o Mercado (Academia Imovirtual); na disponibilização de relatórios sobre dados de Mercado; na criação da Imozine e da newsletter especializada para o Consultor Imobiliário; e na apresentação de um gestor de conta dedicado;
  • Adesão às transformações do digital e oferta de ferramentas como a aplicação Imovirtual (disponível para android e iOS) e as visitas virtuais na sua plataforma;
  • Criação do primeiro evento anual realizado por um Portal, direcionado para todos os Profissionais do Imobiliário com conteúdo exclusivo: o AproxIMO.

lógotipos imovirtual

Estas foram apenas algumas das mudanças que aconteceram durante a jornada do Imovirtual: o futuro reserva muitas mais. Queremos continuar a abrir portas em todos os momentos e a ser o seu Portal de Referência no Imobiliário. E isso só será possível consigo desse lado.

Obrigado por confiar no Imovirtual!

Juntos abrimos portas à mudança.

Saiba mais

Ultima actualização: 04 janeiro 2022
Botão Voltar ao Topo