Imobiliário

Motivos para instalar um alarme em casa

Motivos para instalar um alarme em casa

Não importa se vive numa zona problemática, num condomínio privado ou no sítio mais tranquilo de Portugal. A verdade é que poder contar com a ajudar de um sistema de alarme, é uma mais valia para todas as famílias. Especialmente se estiverem na presença de crianças ou lhes for necessário ausentarem-se por diversas vezes, por conta de compromissos profissionais ou mesmo férias. Todo o cuidado é pouco e se contar com a “mão” extra de um circuito de videovigilância, tanto melhor. Se mesmo assim os motivos que lhe apresentamos não forem suficientes para o convencer a aderir a este serviço, mostramos-lhe mais 5 razões para considerar a instalação de um alarme em casa.

Leia também: Torne a sua casa mais segura com um sistema de alarme

Aumenta a segurança

Sem dúvida que o principal motivo para instalar um sistema de alarme em casa prende-se com o aumento da segurança. Se tiver vários bens valiosos dentro da sua residência, poderá dormir mais descansado se souber que existe um sistema para o avisar caso um ladrão tente entrar em casa. Não só é mais difícil para os criminosos conseguirem forçar a entrada, como também conseguirá precaver possíveis assaltos, já que muitas vezes existe a informação no exterior de que a casa é assistida por alarme – o que por si só acaba por afugentar os ladrões. Ao investir neste sistema, também estará a garantir mais segurança nas alturas em que se ausenta da residência, podendo contar com um aviso caso lhe tentem entrar em casa. Um alarme tem assim uma função dissuadora, além de notificadora, e pode atuar de forma preventiva (ao invés de reativa, o que acontece quando um imóvel apenas conta com seguro de recheio).

Tome nota: 10 dicas para tornar a sua casa mais segura para as crianças

Valoriza o Imóvel

Logicamente que se optar por instalar um alarme em casa, este extra vai fazer com que o seu imóvel valorize, caso um dia pretenda vende-lo ou arrenda-lo. Por outro lado, para quem compra o imóvel, acaba sempre por ser uma vantagem saber que já tem uma instalação feita e que o nível de segurança será obviamente maior.

Proporciona monitorização imediata

Como já aqui referirmos, um sistema de alarme despoleta uma notificação para o proprietário no caso de alguém lhe tentar entrar em casa. Isto acontece porque a monitorização do imóvel é feita 24h sob 24h, o que garante que em caso de assalto receba imediatamente um aviso ao dono do imóvel. Também a empresa de alarmes residenciais que escolher é notificada, que posteriormente irá contactar as autoridades competentes para atuarem mediante a situação descrita.

Protege contra acidentes e desastres naturais

Ninguém está livre de lhe acontecer um acidente. Quer viva numa moradia ou num apartamento. pode estar sujeito a inundações, incêndios e a outros precalços. Se optar por instalar um sistema de alarme em sua casa, pode escolher um modelo que ajude a combater estas situações. É que quando o sistema identifica situações de risco, emite um alerta para a central da empresa de alarmes que irá alertar a entidade certa para tratar da situação: bombeiros, proteção civil, polícia, etc. Para os sistemas de alarme com a opção anti-incêndio, é ainda possível incluir opções de combate imediato, como pulverizadores, sistemas de espuma, aspersores automáticos de água, bocas de incêndio, entre outros..

É um investimento que ajuda a poupar dinheiro

Ter um sistema de alarme em casa é uma mais valia que lhe pode poupar alguns euros. Parece estranho, já que supostamente irá contratar um serviço extra. Mas a verdade é que por possuir este tipo de circuito em casa, pode conseguir baixar a apólice do seguro de recheio. E verdade seja dita: longe vai o tempo em que os alarmes apenas estavam ao alcance das elites e das classes com maior poder de compra. Hoje em dia, já é possível encontrar empresas que disponibilizam pacotes para todas as carteiras e orçamentos.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Mais sobre Imobiliário

Ultima actualização: 21 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo