Imobiliário

Vantagens de comprar uma casa num condomínio privado

Estas são as vantagens de comprar uma casa num condomínio privado

A ponderar em mudar de casa? Considere explorar opções em condomínios privados. Muitas vezes esta modalidade de habitação apresenta preços acima da média, mas a verdade é que já existem várias opções no Mercado Imobiliário que fazem com que os condomínios fechados estejam ao alcance de várias carteiras. Apesar da questão do preço, a verdade é que viver neste tipo de imóvel trás imensas vantagens e dependendo da zona em que pretende habitar, pode ser uma forte aposta para garantir tudo aquilo que a sua família necessita para viver em pleno. Conheça algumas das vantagens de investir numa casa em condomínio privado.

Saiba como escolher a zona certa para viver

A segurança

Por se tratar de um espaço fechado e vedado à restante vizinhança da zona, os condomínios privados são muito procurados pela segurança que proporcionam. Além dos muros, portões e paredes extra que fazem parte do sistema de segurança do espaço, muitas vezes também estão equipados com videovigilância nos espaços exteriores e contam com a ação de um ou mais profissionais para controlar as entradas e saídas de quem pretenda pôr um pé no espaço – um porteiro.

O acesso a áreas de lazer

Muitos dos condomínios privados apresentam infraestruturas de lazer para moradores e convidados, que facilitam o dia-a-dia e evitam que se tenham de deslocar fora do espaço residencial. É o caso de ginásios, piscinas, salas para festas, espaços infantis, jardins, áreas com churrasqueiras, campos de jogos, entre outras demais infraestruturas que fazem parte da oferta de determinados empreendimentos.

Fique a par da conduta das crianças nas áreas comuns do condomínio

Vida em comunidade

É verdade que os moradores de um condomínio privado se encontram isolados e restritos ao espaço do empreendimento, tendo por isso, pouco contacto com tudo o que se passa fora dele e com a respetiva vizinhança e redondezas. Todavia, é comum existir um grande senso de comunidade entre os residentes do espaço, que muitas vezes partilham laços de amizade e entreajuda. Afinal, todos eles procuram atingir um objetivo comum: partilhar o mesmo local de residência sem quaisquer quizílias, vivendo de forma tranquila e calma, podendo assim criar criando uma comunidade cívica e amistosa.

A privacidade

Esta é talvez uma das vantagens principais para quem opta por adquirir uma casa num condomínio fechado. A privacidade é muito maior num imóvel deste tipo do que num prédio comum. Dificilmente irá receber visitas inesperadas de vendedores porta-a-porta e toda a gestão de entradas e saídas do condomínio acaba por ser feita pelo porteiro, se ele existir. Ao viver num apartamento ou moradia em condomínio privado terá a possibilidade de resguardar-se de olhares e conversas da vizinhança, já que quem partilha consigo o espaço do condomínio terá a mesmo o mesmo objetivo e respeitará essa privacidade.

O aumento da qualidade de vida

Sem dúvida que ao escolher viver num condomínio fechado, a sua qualidade de vida irá aumentar e esta é uma vantagem muito significativa. Todos os fatores que já aqui referimos comprovam esta ilação: os proprietários de um imóvel num condomínio privado dispõem de várias infra-estruturas e comodidades, como garagem para vários veículos, arrumos e espaços verdes, assim como de um nível de segurança e privacidade muito mais elevado do que os moradores de um prédio comum. Isto significa que a qualidade de vida será, logicamente, muito melhor.

Encontre aqui todos os empreendimentos disponíveis no Imovirtual

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 10 setembro 2021
Botão Voltar ao Topo