Decoração

4 soluções para pendurar quadros sem furar a parede

Como pendurar quadros sem furar a parede?

Os quadros dão vida à decoração de um espaço e sem dúvida que enchem uma casa. Mas nem todas as pessoas estão dispostas a estragar a pintura e a espalhar furos nas paredes para os pendurar. Quem vive numa casa arrendada, também corre o sério risco de ver no seu contrato de arrendamento uma cláusula que proíba furar as paredes do imóvel. Felizmente já existem soluções económicas no mercado que requerem 0 furos, pó e destruição de paredes. Estas são algumas soluções para exibir o seu quadro favorito na parede da sua sala sem ter de recorrer a um berbequim. Ora veja.

Cola de Fixação sem Pregos

É uma solução bastante viável para quem pretende colar quadros e molduras em definitivo. A Cola de Fixação sem Pregos é eficaz, mas na hora de remoção é provável que venha com pedaços de tinta atrás. Por isso, deve usá-la em objetos que vão ficar permanentemente naquele lugar. Existem várias marcas no mercado a oferecer este produto, a mas conhecida é a Náo Mais Pregos da Pattex que promete colar madeira, gesso. cimento, pedra, esferovite, cerâmica, PVC e cortiça.

Fitas de dupla face

Tal como a Cola de Fixação sem Pregos, as Fitas de Dupla Face devem ser utilizadas para pendurar quadros que irão ficar definitivo naquele lugar. Dependendo do peso da moldura que pretende fixar, deve escolher a fita mais indicada para cada caso. Existem várias marcas a comercializar este tipo de produto, sendo que algumas delas, oferecem soluções específicas para cada material – inclusivamente para a fixação de espelhos.

Pregos e parafusos adesivos

Tradicionalmente, os pregos e parafusos são a solução eleita para pendurar coisas nas paredes. Mas quando não é possível utilizar os verdadeiros para fazer o trabalho pode sempre recorrer aos adesivos. Escolha os pregos e parafusos consoante o peso do objeto que pretende fixar. A marca Tesa oferece soluções para quadros desde os 0,5kg aos 10kg

Tiras adesivas com velcro

Se o seu objetivo é fixar uma moldura que irá sofrer alterações no futuro – por exemplo, irá mudar a ilustração ou imagem da mesma – o ideal será optar pelas tiras adesivas com velcro. Muito fáceis de colar na parede, não danificam a pintura na altura de remoção e são capazes de suster até 4,4kg de peso, sendo por isso, mais eficazes para molduras leves. A marca 3M dispõe de duas medidas – Média e Grande – que devem ser usadas consoante a dimensão do objeto a pendurar.

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Mais sobre Decoração

Ultima actualização: 10 agosto 2021
Botão Voltar ao Topo